A Ver Tavira recebe inverno com novos menus de degustação

Por a 15 de Dezembro de 2022 as 8:30

O A Ver Tavira renovou a sua oferta de menus degustação, mantendo os produtos regionais e os pratos de inspiração tradicional.

O restaurante algarvio, localizado no centro histórico de Tavira, recebe o inverno com um novo menu, que passa a contemplar três opções de degustação. Estes podem ser harmonizados com uma seleção criteriosa de vinhos, a cargo da maître sommelier Claúdia Abrantes, e de queijos portugueses.

A primeira e mais completa opção de menu degustação denomina-se “Toda a Viagem” e é composta por dez pratos. Esta viagem gastronómica começa com o prato “Entre cá e lá”, que tem por base carabineiro, couve-flor, caril e limão caviar. De seguida, “As favas de outono” apresentam choco combinado com favas e morcela e hortelã.

O “Arroz e marisco” marca também presença neste primeiro menu, seguindo-se a experiência de “O mergulho”, na qual o peixe de linha se alia ao xerém e às algas. Já o denominado “Com todos” junta bacalhau, sames e grão, numa releitura do clássico nacional. Focado, também, numa proposta tradicional, é apresentado “As minhas origens”, um prato aconchegante, composto por borrego, feijão bago de arroz e couve-lombarda. “À descoberta” conjuga “Galega”, raiz de salsa e jus.

Para fechar este menu degustação são apresentados três momentos doces: “A passagem”, confecionada com batata-doce, eucalipto e piripiri; “O tradicional”, com o célebre morgado do Algarve, pomelo e Szechuan e, por fim, o “Outono”, com chocolate de São Tomé, anona e leite de figueira.

Para quem valoriza a degustação, mas prefere uma experiência mais leve, o chef Luís Brito criou os menus “A Viagem do Sabor” e “Entre Momentos”. São compostos por sete e cinco momentos, respetivamente, e juntam alguns dos pratos que compõem o menu “Toda a Viagem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *