NUMA Group anuncia planos de expansão em Portugal com nova contratação e três unidades hoteleiras
O NUMA Group, um operador europeu que trabalha uma plataforma de hotelaria totalmente digitalizada, nomeou António Fragateiro como diretor de real estate para Portugal.
A nova estrutura surge após a entrada do NUMA Group em Portugal em 2022 e no âmbito da “estratégia de expansão ibérica” do grupo, como o mesmo refere em comunicado. Esta expansão inclui a abertura de três hotéis digitalizados em Lisboa e no Porto, incluindo a unidade hoteleira que ocupará a antiga sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Existem ainda planos para o grupo “aumentar a sua presença no país”, não só na capital e na cidade Invicta, como também no Funchal.
Em nota de imprensa, o grupo explica que os seus quartos, estúdios e apartamentos aliam “os benefícios dos hotéis tradicionais com a conveniência e a flexibilidade dos alugueres de curta duração, como o Airbnb e o Abritel”. Tirando partido de soluções tecnológicas, os alojamentos boutique do NUMA pretendem ser uma opção “para estadias prolongadas e trabalho remoto, através da disponibilização de WiFi super-rápido”.
Em Lisboa, o primeiro hotel do NUMA, o NUMA Voga, tem inauguração prevista para este verão, situado no edifício que anteriormente dava lugar à sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Ainda na capital, o grupo tem planos para uma segunda unidade na Rua dos Lusíadas 93-99, no bairro de Alcântara. Composta por 41 unidades de alojamento, o grupo prevê abrir as portas deste projeto no segundo semestre de 2025.
Já no Porto, o NUMA Group garante ter assegurado recentemente o aluguer de um imóvel de 96 unidades, situado na Rua Barão de Forrester 730-732. Situado em Cedofeita, este antigo armazém está a ser atualmente convertido em alojamentos turísticos modernos.