Associações internacionais de diretores de hotel criam “European Bound of Hospitality Leaders”

Por a 28 de Março de 2024 as 17:09

As associações de diretores de hotel de Portugal, Espanha, Itália e Alemanha juntaram-se para criar a “European Bound of Hospitality Leaders”.

Esta união, que tem como membros fundadores a ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e as associações congéneres AEDH (Espanha), ADA (Itália) e HDV (Alemanha), surgiu após uma reunião à margem do XX Congresso da ADHP, a 23 de março. Nesta, as associações comprometeram-se a “aprofundar a cooperação interassociativa, estreitar os laços entre as quatro entidades e dinamizar trabalho conjunto em prol da profissão de diretor de hotel”, como referido em nota de imprensa.

No encontro foram estipulados os três princípios base desta união: por um lado, o reconhecimento e a defesa da profissão; por outro, a integração dos diretores de hotel aquando da mudança de mercado dentro da rede. Por fim, foi definido o apoio à contratação nos países que pertencem ao acordo, “um esforço que pretende facilitar o intercâmbio e a integração de diretores de hotel em mercados externos”.

Acresce ainda o objetivo do alargamento da rede de associações congéneres que integram a “European Bound of Hospitality Leaders”.

“Nos últimos anos, temos trabalhado no sentido de aproximar as associações europeias e criar pontes para reforçar a nossa capacidade de atuação a nível internacional. Queremos ter uma voz mais forte e mais interveniente no contexto europeu, em defesa dos diretores de hotel e da hotelaria como um todo. Trabalhamos num setor cada vez mais global e interdependente, com profissionais a movimentar-se facilmente entre mercados, pelo que se torna fundamental pensar os desafios da profissão e desenhar respostas numa ótica internacional”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *