AHRESP lança Bolsa de Emprego para colmatar falta de trabalhadores no setor

Por a 9 de Março de 2022 as 15:37
AHRESP

A falta de recursos humanos disponíveis para trabalhar nos setores da restauração e similares, bem como no alojamento turístico, foram as razões apontadas pela Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) em comunicado para lançarem uma Bolsa de Emprego.

A associação aponta que, ainda antes da pandemia, um levantamento realizado pela AHRESP conclui que faltavam cerca de 40 mil trabalhadores nestes setores. Com a pandemia, a situação agravou-se, nomeadamente com a transferência de trabalhadores para outras atividades económicas.

Segundo o mais recente inquérito da AHRESP, relativo a janeiro de 2022, 52% das empresas da restauração, e 28% do alojamento, referiram que tiveram de adiar investimentos devido à dificuldade em contratar recursos humanos.

Por forma a colmatar este problema, a AHRESP está a desenvolver o projeto Bolsa de Emprego , onde faz o levantamento das necessidades de recrutamento dos associados, ao mesmo tempo que recolhe e partilha o Curriculum Vitae e informações dos interessados em trabalhar no setor.

A AHRESP vai estar presente com este projeto na Bolsa de Empregabilidade do Turismo 2022, um evento integrado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a 18 e 19 de março. Marca ainda presença no Porto, no Palácio da Bolsa, a 6 de abril.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *