The Yeatman celebra a nova estação com um “Jantar de Outono”

Por a 23 de Outubro de 2023 as 11:01

O The Yeatman celebra a nova estação com um “Jantar de Outono” a 11 de novembro, dia de São Martinho. A experiência enogastronómica será ” inteiramente dedicada aos produtos sazonais”, com a assinatura do chef Ricardo Costa, e acompanha com uma seleção vínica escolhida pela diretora de vinhos do hotel, Elisabete Fernandes, como indicado em nota de imprensa.

O jantar começa às 19h30 com um cocktail de boas-vindas, one ganham destaque o Lavagante com Vichyssoise, o Suspiro de Bacalhau, a Echalota com Foie Gras, o Presunto de Porco Preto laminado ao momento, a Bola de Berlim com Queijo e o Cozido Português.

Segue-se o jantar propriamente dito, “onde as trufas, os cogumelos e a caça são a principal fonte de inspiração”. Desta forma, a refeição começa com um trio Foie Gras, Pombo e Trufa, ao qual se segue “um prato que harmoniza a cremosidade dos cogumelos Boletos com Caviar e caldo Dashi”, e o Lavagante Azul com Trompeta Negra, Cebolinhas e Trufa.

No universo da caça, destaque para o Javali, incorporado numa Feijoada com Couve Portuguesa e Cominhos, e o Corço, com Spring Onion, Cogumelos e Trufa. A terminar, e no capítulo das sobremesas, ganham destaque ingredientes como as maçãs, o queijo, os figos e a trufa branca.

O “Jantar de Outono” tem o custo de 220 euros por pessoa, com a seleção de vinhos incluída. Os mais novos, até aos três anos, podem usufruir da experiência de forma gratuita. Já as crianças dos quatro aos 11 anos têm um desconto de 50%. As reservas podem ser feitas através do website de eventos do hotel.

Para os clientes que pretendam prolongar a experiência após o jantar para conhecer a cidade do Porto, o The Yeatman Hotel sugere a estadia num dos seus 109 quartos e suites, disponibilizando ” vários programas com benefícios exclusivos, com destaque para o The Porto Experience, que contempla três noites de alojamento, jantar no hotel, visita às caves de vinho do Porto da Taylor’s e ainda almoço no restaurante Barão Fladgate”, como apontado em comunicado. Este programa está disponível a partir de 383 euros por noite em quarto duplo de tipologia superior, sujeito a disponibilidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *