Hotéis de Paris, em média, seis vezes mais caros para os Jogos Olímpicos 2024

Por a 21 de Agosto de 2023 as 12:25

Quem pretende visitar Paris por altura dos Jogos Olímpicos de verão, a realizar de 26 de julho a 14 de agosto de 2024, terá de contar com uma alta de preços significativa. De acordo com as contas realizadas pelo jornal “Le Parisien”, os preços dos hotéis, em Paris, multiplicaram por seis, quando comparados os preços de 5 e 6 de agosto de 2023 e o mesmo período, mas em 2024.

Como uma das referências, o jornal dá o preço no hotel Vaugirard de Paris, uma unidade de 3 estrelas que, situado no distrito 15 da capital francesa, passou de 90 euros por noite, neste verão para 1.363 euros na mesma data, em 2024, representando um aumento de 15 vezes.

Outros hotéis, como o Résidence Valissou ou Le Plessis Gran Hotel, multiplicam os preços por três face a este verão, com unidades como Cyan Hotel ou Hotel moderne, ambos de duas estrelas, apresentam preços 10 vezes mais altos para 2024.

Em declarações ao “Le Parisien”, o presidente da Union des Métiers et des Industries de l’Hôtellerie (UMIH), Frank Delvau, indicou que os Jogos Olímpicos são “obviamente” um período muito inflacionário, mas admitiu “que oferecer preços multiplicado por seis é excessivo.”

Por outro lado, outros profissionais justificam o aumento de preços, frisando que se baseiam nos preços dos “concorrentes diretos, que já estão lotados para este período e que oferecem quartos muito mais caros do que os nossos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *