Depois de 16 anos fechado, hotel Viana Sol abre em fevereiro de 2023

Por a 24 de Agosto de 2022 as 10:48

O hotel Viana Sol, em Viana do Castelo, fechado há 16 anos, reabre em fevereiro de 2023, após uma remodelação no valor de 10 milhões de euros como hotel temático e criará 35 postos de trabalho diretos.

Luís Nobre, presidente da autarquia de Viana do Castelo, adiantou que a remodelação do interior do edifício e dos seus 64 quatros “será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza”.

O hotel, que se chamará Dona Aninhas, fruto de um investimento do grupo Madre Turismo, está a iniciar um processo de requalificação para reabrir o hotel temático, fica situado no Largo Vasco da Gama, junto à antiga doca comercial da cidade, onde se encontra atracado o navio-museu Gil Eannes.

“É importante recebermos investimento, não só dos empresários vianenses, mas também de empresários externos ou até internacionais. Isso demonstra o ambiente de confiança relativamente à dinâmica do concelho e da cidade, num setor muito particular que é o setor da hotelaria”, concluiu o autarca.

Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *