Restaurante Matiz Lisboa celebra o verão com novos pratos

Por a 11 de Agosto de 2022 as 11:27

O restaurante Matiz Lisboa, do hotel Sofitel Lisbon Liberdade, apresenta sugestões na carta de almoço “para celebrar o verão e amenizar os dias quentes”, como apresentado em comunicado.

As novidades incluem Carpaccio de Polvo, proveniente da costa algarvia, num prato guarnecido com vinagrette de jerez e pickles crocantes. Já nos pratos de carne surge o Pato Matiz, “cozinhado em duas texturas para enriquecer a experiência de degustação”, acompanhado com magret salteado, arroz e legumes da estação, servidos com o molho da cozedura dos sucos da carne.

A fechar os pratos principais, o chef Daniel Schlaipfer e a sua equipa, apresentam um prato totalmente vegetal, o PlantBased, feito com pimento recheado e assado com carne vegetariana e arroz.

Também nas bebidas são apresentadas sugestões frescas, como é o caso do Frozen Mango Margarita, que equilibra a tequila com o doce da manga mais madura, e do cocktail sem álcool Tropical Sunset, que combina vários sumos de fruta.

“A minha visão é elevar a cozinha portuguesa com os melhores ingredientes sazonais e partilhá-la com o mundo, incutindo essa paixão nas gerações futuras de jovens chefs”, afirma o chef Daniel Schlaipfer.

De nacionalidade alemã, há 20 anos que o chef Daniel Schlaipfer se dedica à gastronomia portuguesa e visita, regularmente, produtores de todo o país, de onde traz inspiração.

Os pratos apresentados encontram-se disponíveis no renovado menu de almoço com uma seleção de cinco entradas, cinco pratos principais e cinco sobremesas, podendo efetuar-se a escolha de dois pratos por 22,5 euros. Encontra-se ainda disponível o menu de três pratos, com o mesmo conceito, pelo valor de 26,5 euros. Estes menus contemplam água, couvert, chá ou café, no final da refeição.

O restaurante Matiz Lisboa do Sofitel Lisbon Liberdade encontra-se aberto todos os dias, sendo que o almoço é servido entre as 12h30 e as 15h00 e o jantar entre as 19h30 e as 22h30.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *