Restaurante AL SUD Palmares reabre com novo menu

Por a 2 de Março de 2022 as 10:13

O AL SUD Palmares, restaurante de fine dining do resort Palmares Ocean Living & Golf em Lagos, Algarve, reabre esta quarta-feira com uma carta renovada.

O restaurante com cozinha de autor assinada pelo chef Louis Anjos, que mereceu uma estrela Michellin no final de 2021, apresenta um novo menu com a inspiração de sempre: os sabores do Algarve.

“O novo menu é um reflexo do local onde nos encontramos, com o mar, de um lado e, do outro, a serra. O mar é, aliás, uma parte predominante na nova carta. Na ementa de nove momentos, por exemplo, cinco dos sete pratos principais apresentam peixe ou marisco e dois contêm carne, em representação das montanhas que nos rodeiam”, revela o chef Louis Anjos.

A carta contém dois menus de degustação: um de seis momentos (105 euros) e outro de dez momentos (135 euros), que podem ser acompanhados por um complemento de vinho. Entre os pratos principais estão a Ostra da Ria de Alvor, acompanhada de caviar oscietra e pepino; o Peixe Galo, com açorda e ovas e o Salmonete com tomate assado e cenoura.

Do novo menu também fazem parte pratos como Pluma de Porco Ibérico, com beringela, avelã e pezinhos de porco e o Pombo Royal, com cogumelos selvagens e fois gras. Na secção de sobremesas, o destaque vai para a Framboesa com manjericão e iogurte e para a Amêndoa do Algarve com alecrim e mel.

Localizado no Clubhouse do resort, o AL SUD Palmares tem capacidade para 24 pessoas num espaço com vista para a baía de Lagos e o estuário de Alvor. Está aberto para jantares de quarta-feira a sábado, mediante reserva.

AL SUD é o novo restaurante do Palmares Ocean Living & Golf

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *