Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve organiza Tourism Trade Show

Por a 28 de Fevereiro de 2022 as 18:09

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) organiza a 7ª edição do Tourism Trade Show na próxima quinta-feira, 3 de março. O evento reúne as principais empresas de hotelaria e restauração da região, com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades do setor aos 107 alunos finalistas. Esta edição conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na sessão de abertura.

Este ano, o Tourism Trade Show conta com 40 empresas que estarão presentes num novo formato: físico e virtual. Para além dos expositores, decorrem em paralelo workshops e atividades relacionadas com as competências mais relevantes para o atual profissional de turismo, como o Atendimento ao Público, Liderança, Motivação, Talento e Autoconhecimento. Destaque para a atividade “Teatro do Oprimido” na qual os alunos, através de uma dramatização, vão encontrar soluções para situações desconfortáveis do dia-a-dia de um profissional da hotelaria e da restauração.

“O Tourism Trade Show Algarve surgiu pelas mãos dos nossos alunos finalistas de Gestão de Turismo que, no âmbito da disciplina de Organização de Eventos, propuseram a realização desta iniciativa que promove a aproximação entre as empresas, o setor do turismo e os nossos alunos. Sentia-se a necessidade de trazer os empresários e os agentes da região para conhecerem o ambiente e a envolvência da nossa escola e dos alunos”, afirma Paula Vicente, diretora da EHTA.

A Rede Escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, nomeadamente: Porto; Douro/Lamego; Viana do Castelo; Coimbra; Oeste; Estoril; Lisboa; Portalegre; Setúbal; Vila Real de Santo António; Portimão e Faro. As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3000 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego, e qualificam mais de 5000 profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade das profissões turísticas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *