Mercan inaugura novo hotel em Amarante

Por a 30 de Setembro de 2021 as 15:22

O grupo canadiano Mercan acaba de inaugurar uma nova unidade em Amarante. A  Casa das Lérias abre portas dia 01 de outubro, nas margens do rio Tâmega, e será gerida pela  AHM – Ace Hospitality Management.

A unidade dispõe de uma oferta de 23 quartos divididos nas tipologias Deluxe, Duplex, Single e Superior.

O hotel Casa das Lérias herda a sua localização de uma histórica e emblemática confeitaria com  o mesmo nome. O edifício original foi outrora denominado como a famosa Casa das Lérias, um  local conhecido pelos doces conventuais tradicionais de Amarante: as “Lérias”, na altura  propriedade de Alcino dos Reis, considerado um visionário e vanguardista para o seu tempo e um  verdadeiro embaixador de Amarante pelo mundo.

Leia também: Mercan Investe 400 Milhões De Euros Na Praça Hoteleira Nacional

“A Casa das Lérias é um projeto muito especial, não só  pela singularidade do local onde se encontra, como também pela história que contém e que tanto  diz à população de Amarante. Pelas suas características, nomeadamente localização privilegiada  no centro da cidade e mesmo junto ao rio Tâmega, aliadas ao conforto dos quartos, ao ambiente  tranquilo e a um serviço de excelência, estamos certos que os nossos hóspedes irão desfrutar de  uma estadia absolutamente magnífica na Casa das Lérias”, explica em comunicado Filipe Silva, Presidente da AHM.

De janelas viradas para o Tâmega, próximo do centro da cidade, este hotel é ideal para relaxar a  mente e aproveitar o que este destino tem para oferecer. Programas de aventura, passeios de  bicicleta ou a pé junto ao rio, degustação de produtos regionais, são algumas das opções de que  os hóspedes podem usufruir.

Os hóspedes têm à sua disposição uma esplanada panorâmica para o jardim e piscina exterior,  que funciona das 8h às 20h. Aqui, encontra-se o Café & Bar, um espaço com uma atmosfera idílica para desfrutar uma refeição ligeira, saborear algumas das compotas e doces conventuais mais  tradicionais da região ou aproveitar o pôr do sol enquanto desfruta de uma bebida, sempre com  vista privilegiada sobre o rio Tâmega, que tanto serviu de inspiração a pintores e poetas. O seu  horário é de quinta a sábado, entre as 11h e as 23h, e aos domingos, das 11h às 20h.  

Nesta fase inicial, o hotel Casa das Lérias está aberto de quinta-feira a domingo, dia em que fecha  portas às 20h00.

O grupo Mercan entrou em Portugal em 2015 com foco no desenvolvimento de projetos imobiliários relacionados com o turismo e já inaugurou duas unidades. O Hotel Casa da Companhia foi o primeiro a abrir portas em julho, no Porto, num investimento de 11 milhões de euros. Atualmente, a empresa canadiana tem mais 12 projetos em desenvolvimento em localizações como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa e Évora num investimento total de 400 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *