Hotelaria debate setor depois do pós-Brexit

Por a 9 de Abril de 2021 as 13:11

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), em estreita colaboração com a Direção Geral das Atividades Económicas, irá promover uma conferência, no próximo dia 14 de abril, que conta com as intervenções da embaixada do Reino Unido em Portugal, o Turismo de Portugal e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, com o objetivo de debater o relacionamento pós-Brexit entre a União Europeia e o Reino Unido e o seu impacto na Hotelaria e no Turismo.

O Reino Unido é um parceiro estratégico para Portugal e o mercado britânico, sendo o principal mercado emissor em dormidas e receitas turísticas.

Após intensas negociações, foi na véspera de Natal de 2020 que a Comissão Europeia chegou a acordo com o Reino Unido sobre os termos da sua futura cooperação com a União Europeia, tendo sido celebrado o Acordo de Comércio e Cooperação, em vigor desde 1 de janeiro de 2021.

O que mudou? Quais os efeitos desse acordo nas relações entre a UE e o Reino Unido? Quais serão os principais desafios para a hotelaria nacional e os nossos parceiros fornecedores de bens e serviços? Está o Turismo Português preparado para o pós-Brexit?, entre outros temas, serão algumas das questões que a AHP irã colocar em discussão.

A participar estarão Fernanda Ferreira Dias, diretora-geral das Atividades Económicas; Hugo Marques, Head of Economics & Prosperity, e Marta Ceia, Consular Policy Officer, ambos da embaixada do Reino Unido em Portugal; Filipa Dias, jurista do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras; José Salgado, técnico superior da Direção Geral das Atividades Económicas; bem como Cláudia Miguel, diretora Turismo de Portugal no Reino Unido. A encerrar a iniciativa da AHP estará a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Destinando-se aos empresários, diretores-gerais, diretores de operações, diretores de hotel, diretores de vendas/marketing; profissionais do turismo; fornecedores de bens e serviços para a hotelaria, a conferência será transmitida via plataforma Zoom, bem como no canal da associação no Youtube.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *