As estrelas Michelin que fazem os hotéis portugueses brilhar

Por a 21 de Dezembro de 2018 as 12:30

Há bons ventos a soprar para a gastronomia portuguesa e que a empurram cada vez mais para um patamar de reconhecimento não só nacional, mas também internacional. Produtos de qualidade, técnicas arrojadas e novos talentos na cozinha são alguns dos factores que têm contribuído para que Portugal seja visto como um destino de bem comer.

A hotelaria está a ganhar terreno, posicionando-se como uma referência na área gastronómica e são já vários os hotéis em solo nacional com cozinhas e chefs distinguidos com estrelas Michelin. O chef Gil Fernandes, que assumiu recentemente a cozinha do Fortaleza do Guincho, no Hotel Fortaleza do Guincho, o chef Hans Neuner responsável pelo Ocean, no Vila Vita Parc Resort & Spa, no Algarve, o chef Miguel Laffan que abraçou um novo projecto, o Ato, restaurante do hotel O Artista e o chef Pedro Almeida que está à frente do Midori, no Penha Longa Resort em Sintra, são alguns exemplos de sucesso que sustentam restaurantes de luxo em unidades hoteleiras.

A pressão das estrelas Michelin, os constrangimentos, o panorama actual da gastronomia portuguesa e o futuro da cozinha foram alguns dos temas que motivaram a conversa com a Publituris Hotelaria.

*Leia o artigo completo na edição de Dezembro da Publituris Hotelaria ou compre este artigo individualmente.

** Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui. Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *