A nova carta do Páteo Velho quer “aquecer o coração dos clientes nos dias frios”

Por a 19 de Novembro de 2018 as 12:34

O Restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos acaba de lançar a nova Carta para este outono/inverno, com produtos regionais portugueses da época, com comida  que visa «aquecer o coração dos clientes nos dias frios que se avizinham», refere proprietária da empresa Páteo Velho, Amália [Milá] Veloso,

As  opções incluem pratos como  polvo à lagareiro com batatas a murro e grelos, barriga de porco com estufado de favas e texturas de enchido ou bochechas de vitela estufada em vinho tinto sobre risotto de cogumelos, filetes de linguado frito com açorda de alho e coentros e lascas de bacalhau da Islândia com broa e crocante de presunto em cama de esmagada de brócolos e batata a murro.

Nas opções vegetarianas constam pratos como o risotto de cogumelos trufados ou de legumes e raviollis de legumes assados com molho de abóbora e queijo-creme.

Petit gateau de caramelo com gelado de nata e crumble, tarte de mousse com caramelo salgado ou banana caramelizada com crocante de amendoim e molho de caramelo salgado são algumas das ofertas para terminar a refeição.

Nos últimos domingos de cada mês será confeccionado um cozido, enriquecido com produtos gastronómicos característicos da zona Oeste como a pêra rocha, marmelos e batata-doce.

“Esta nova Carta foi criada para acompanhar a actual estação do ano, em que apetece uma refeição mais aconchegaste, mais quente, que nos remete para a sensação de felicidade de estar com a família e os amigos à volta da mesa”, refere Milá Veloso.

A cozinha do Páteo Velho Ordem dos Médicos está entregue ao chef Beja (já com experiência em
restaurantes como a Bica do Sapato e o Hotel Real Villa Itália), sob a orientação do chef José Mártires, do
restaurante Páteo Velho, em Alenquer.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *