‘Stakeholders’ unem-se em Espanha para reativar setor da hotelaria

Por a 20 de Setembro de 2021 as 17:33

A Alimentaria & Hostelco e a Confederação Empresarial de Hotelaria de Espanha (CEHE na sigla em espanhol) uniram forças para impulsionar e reativar o setor da hotelaria e catering.

O evento, que decorre em Barcelona, é um dos principais em Espanha e uma referência internacional para a indústria de alimentos e bebidas, equipamentos e máquinas para a restauração pretende, assim, depois de um ano difícil, colaborar ativamente no desenvolvimento de iniciativas focadas na promoção da formação dos profissionais do setor, impulsionar trocas comerciais no canal Horeca e reativar a indústria da hotelaria e catering.

Todas as iniciativas serão celebradas paralelamente à realização da feira Alimentaria, de 4 a 7 de abril de 2022, na Fira de Barcelona Gran Via ao lado da feira Restaurama.

Para J. Antonio Valls, diretor da Alimentaria Exhibitions, “com este acordo estabelecem-se novas sinergias e, mais do que nunca, queremos estar junto do setor e contribuir para a reativação do negócio, proporcionando novas oportunidades de negócio, networking e formação”.

Recorde-se que o canal Horeca, em Espanha, representa, segundo a CEHE, um volume de negócios perto dos 130 mil milhões de euros, possuindo mais de 300 mil estabelecimentos, empregando mais de 1,7 milhões de pessoas, contribuindo 6,2% para o PIB espanhol. Os números estimam que o setor tenha perdido mais de 175 mil empregos, com a maioria a ser nos restaurantes, bares, cafés e pubs.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *