Octant Lousã aposta em Miguel Silva para o cargo de chef executivo

Por a 30 de Abril de 2024 as 11:17

O Octant Lousã tem um novo chef executivo, Miguel Silva, que assume agora a cozinha do restaurante “À TERRA”, inserido na unidade hoteleira que ocupa o antigo palácio da Viscondessa do Espinhal.

O chef natural de Coimbra iniciou o seu percurso na cozinha durante a infância e aproveitou o serviço militar obrigatório para se formar nesta área. Após o curso, mudou-se para Lisboa, onde fez parte de cozinhas como a do chef Fausto Airoldi, no Casino de Lisboa, ou a do chef Luís Baena, no Hotel Tivoli Lisboa. Antes de integrar o Octant Lousã, Miguel Silva liderou a cozinha do hotel Villa Batalha, seguido do Lisboa Carmo Hotel, do Eurostars Oasis Plaza, na Figueira da Foz, e do Tivoli Coimbra.

O profissional junta-se agora ao Octant Lousã, propondo uma nova carta onde enaltece “os sabores locais e os produtores da região”, como indicado em comunicado. No novo menu, o chef apresenta pratos como o Cachaço de bacalhau “Lugrade”, chícharo e couve portuguesa ou o Arroz típico do baixo Mondego, a pé descalço e filetes de peixe galo.

“Na construção da nova carta procurei inspiração na autenticidade dos nossos produtos regionais e na valorização daqueles que, embora esquecidos, são pilares da nossa gastronomia local. Uma homenagem à simplicidade e versatilidade de costumes que outrora eram a base da culinária da região centro. Este novo desafio no Octant Lousã é uma oportunidade de dar a conhecer e provar os melhores sabores desta região tão singular”, refere Miguel Silva em nota de imprensa.

Os interessados poderão fazer reservas através do telefone 239 990 800 ou do email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *