Barceló Hotel Group anuncia investimento de 250 milhões de euros para 2019
O Barceló Hotel Group vai investir 250 milhões de euros este ano em remodelações de unidades e novas aberturas. A cadeia hoteleira pretende continuar o seu plano de expansão em Espanha, Bacia do Mediterrâneo, Europa Central e Médio Oriente, anunciou num comunicado sobre o balanço de 2018 e as perspetivas de crescimento futuras.
“O nosso crescimento está assegurado graças aos mais de seis mil quartos que vão ser criados até 2021, e que já estão confirmados contratualmente. Temos ainda previstos 75 novos projetos com o nosso novo Plano Estratégio (2019-2021)”, revelou o diretor de desenvolvimento de negócios da cadeia espanhola, Jaime Bruxó.
O grupo hoteleiro entrou no mercado português no ano passado com a aberturas de duas unidades: o Hotel Allegro Madeira, no Funchal, em junho, e em novembro foi a vez de a capital receber o Occidental Lisboa. Para 2020 estão projetadas as aberturas de mais dois hotéis na Madeira e nos Açores.
Em 2018, o Barceló Hotel Group obteve três milhões de euros em vendas e um lucro líquido consolidado de 180 milhões de euros, acrescentando 13 novos hotéis e 2519 quartos à sua oferta, em Portugal Espanha, Cuba, Turquia, Marrocos e Emirados Árabes Unidos. O grupo encerrou o ano passado com um portefólio de 249 estabelecimentos 55 mil quartos em 22 países.
Leia também: Barceló vai abrir mais duas unidades em Portugal
Relativamente à ocupação, a cadeia hoteleira melhorou ligeiramente o indicador na América Latina, atingindo os 82% (80% em 2017) e em Espanha e restante Europa manteve os 73% de ocupação. O RevPar também se situou em valores semelhantes aos do período homólogo, com um preço médio de 101 euros por noite em Espanha e Europa e 151 dólares na América Latina (132 euros).
O Barceló Hotel Group conseguiu reduzir a dívida financeira no ano passado em 23%, baixando de 330,7 milhões de euros, em 2017, para os 79,2 milhões de euros em 2018.
- Tweet
-
- Pin It
-
Hotelaria Premium
-
Parque hoteleiro em Portugal contará com 186 aberturas nos próximos três anos
As aberturas previstas de 2024 a 2026 vão totalizar 18.446 unidades de alojamento.
-
Hoteleiros continuam aposta em remodelações
Nos próximos três anos os hoteleiros têm em vista remodelações para melhorar valências e criar novos hotéis.
-
“A participação de empresas do canal Horeca é fundamental para a Lisbon Food Affair”
As empresas do setor Horeca representam cerca de 30% do espaço expositivo da 2ª edição.
-
“Quando ingressamos no mundo do trabalho é que damos realmente valor àquilo que é a hotelaria”
Arnaldo Azevedo assume a chefia do restaurante Vila Foz, do Vila Foz Hotel & SPA.
-
“As marcas hoteleiras dominam o setor de branded residences”
A Savills estima que as marcas não hoteleiras representarão 20% da oferta total até 2030. Já em Portugal, o...
-
“A busca da identidade de um cozinheiro é algo que pode nunca terminar”
“Donos” dos destinos da cozinha do Hotel Casa Palmela, Mauro Álison faz questão de utilizar os produtos que provêm...
-
O descanso da aldeia vive-se no Independente Comporta
A mais recente unidade hoteleira do grupo Independente abriu portas a 1 de agosto deste ano.
-
“A Madeira é um destino ideal para desenvolver o nosso modelo de negócio”
A partir de agosto de 2024, a Madeira terá mais 366 quartos, com a abertura do Dreams Madeira Resort,...
-
“A missão da marca é tornarmo-nos sustentáveis em pouco tempo”
O grupo Valverde apostou recentemente na vila de Santar com um hotel de cinco estrelas, que espera vir a...
-
“Os clientes são mais informados e exigentes quanto à qualidade do café”
A Lavazza introduziu no mercado português um novo lote de café para o canal Horeca, o La Reserva de...
-
“Um em cada quatro portugueses que visitam as Maurícias fica num dos resorts Sunlife”
O grupo Sunlife detém quatro hotéis na ilha Maurícia, bem como um campo de golfe e três Bubble Lodges...
-
Highgate quer continuar a expandir em Portugal
Atualmente, a Highgate Portugal conta com um portefólio de 18 unidades hoteleiras (Porto, Lisboa, Algarve e Sesimbra), mas a...
-
HAS dá a conhecer as novidades para hotelaria e arquitetura
A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir e revista Traço, publicações do grupo Workmedia, juntaram 45 fornecedores para...
-
Uma (calma) histórica que perdura há 400 anos
É na Estrada Nacional 10, entre Setúbal e Azeitão, que encontramos o Hotel Casa Palmela, inserido numa casa que...
-
“Queremos ser os líderes da Baixa de Lisboa”
O Convent Square Hotel – Vignette Collection foi inaugurado a 1 de agosto, resultado de um investimento de cerca...
-
Bleisure: Uma tendência que veio para ficar
Com a facilidade de viajar em negócios, os profissionais do setor apontam para a tendência dos viajantes estenderem as...
-
Tecnologia para hotéis: O guia-base para se destacar da concorrência
Especialistas frisam a importância da formação das equipas para tirar o maior partido das ferramentas tecnológicas.
-
“A minha maior motivação é gerir pessoas”
Ricardo Simões assume a chefia do restaurante Federico, no Palácio Ludovice, desde outubro de 2021.
-
“Portugal está a começar a praticar preços mais de acordo com a oferta de qualidade que tem”
Vencedor da categoria de “Melhor Hotel de Cidade” nos últimos PUBLITURIS Portugal Travel Awards 2023, a história do Bairro...
-
“A hospitalidade e a maneira como os portugueses recebem é claramente diferenciadora”
A Olivia Singular Houses pretende destacar-se pelas experiências centradas no hóspede.
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
Na Publituris Hotelaria de abril, o destaque vai para o percurso de Elmar Derkitsch na direção-geral do Lisbon Marriott Hotel. Com passagens pela Alemanha, Su...><
-
Em março, a Publituris Hotelaria faz capa com Nuno Galvão, Regional Vice-President Acquisitions and Development na Hyatt Hotels Corporation. Depois de inau...><
-
A Publituris Hotelaria deste mês faz capa com Bernardo Trindade, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). Há dois anos à frente da associa�...><