Barceló vai abrir mais duas unidades em Portugal

Por a 24 de Janeiro de 2019 as 11:06

2018 foi o ano da ansiada estreia do Barceló Hotel Group em Portugal, com a abertura de duas unidades: o Hotel Allegro Madeira, no Funchal,  em junho, e em novembro foi a vez de a capital receber o Occidental Lisboa. Já 2020 marca a expansão do grupo espanhol no nosso País.
Em entrevista ao Publituris, que pode ser lida na íntegra na próxima edição, Jaime Buxó, diretor de desenvolvimento de negócios do segundo maior grupo hoteleiro espanhol em número de quartos, adiantou que foi fechado o negócio para a abertura de mais duas unidades, concretamente nas ilhas portuguesas.
No primeiro trimestre de 2020, o Barceló Hotel Group vai assim abrir uma unidade de 111 quartos no centro do Funchal. O hotel vai assumir a marca Barceló e vai resultar da reconversão de uma antiga residencial. O responsável acredita que se vai tratar de “um hotel de referência no destino”.
Nos Açores, a escolha do grupo espanhol recaiu sobre Ponta Delgada onde espera abrir também no primeiro trimestre do próximo ano o Occidental Ponta Delgada. Localizado entre o aeroporto João Paulo II e a cidade de Ponta Delgada, a unidade vai oferecer 105 quartos e 13 apartamentos distribuídos por sete pisos, uma piscina e um terraço no último andar. A decoração do futuro hotel vai ser da autoria da designer de interiores Nini Andrade Silva.
Jaime Buxó avançou que o grupo hoteleiro está ainda a avaliar mais oportunidades de investimento e que Lisboa, Porto e Algarve estão no radar, bem como algumas outras cidades portuguesas de menor dimensão.
Na capital portuguesa, o responsável revela que o grupo tem interesse em participar no concurso do Programa REVIVE para o Quartel da Graça, que deverá abrir em breve. “A nossa marca Royal Hideaway Luxury Hotels & Resorts encaixava ali perfeitamente”, antecipa.

*Em Madrid, a convite da FITUR.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *