Meliá Hotels International reforça presença na Ásia com o seu primeiro hotel em Laos

Por a 3 de Maio de 2024 as 11:25
The Grand Luang Prabang | Créditos: Meliá Hotels International

O hotel Grand Luang Prabang, outrora o palácio onde residiu um príncipe de Laos, passa a integrar o portefólio de hotéis geridos pela Meliá Hotels International. Desta forma, o grupo hoteleiro espanhol marca presença pela primeira vez nesta região.

Situado na margem do rio em Luang Prabang, numa zona de penhasco com seis hectares, o The Grand Luang Prabang conta com 75 quartos distribuídos por oito edifícios, incluindo um palácio construído em 1920 e uma coleção de anexos. As varandas dos quartos têm vista para os jardins e lagos de lótus da unidade hoteleira, que inclui também com uma piscina exterior.

Por forma a ser integrado no segmento Melia Collection deste grupo hoteleiro, o hotel vai ser submetido a um processo de rebranding, através de uma remodelação que se prevê durar 12 meses e que não afetará a operação do Grand Luang Prabang.

Outrora conhecido como Palácio de Xiengkeo, o edifício do hotel Grand Luang Prabang serviu de morada ao príncipe Petcharath, que desempenhou as funções de primeiro-ministro do país durante a Segunda Guerra Mundial. Com uma arquitetura enraizada no estilo colonial francês, o edifício ostenta o estatuto de Património Mundial da UNESCO há duas décadas.

The Grand Luang Prabang | Créditos: Meliá Hotels International

Este conjunto de características reúne “o tipo de história única que distingue um hotel da Melia Collection”, como o grupo hoteleiro espanhol refere em comunicado, justificando assim a escolha de integrar este hotel no seu portefólio da Melia Collection, lançado em 2022 “para reunir algumas das propriedades mais distintas e únicas do grupo”.

“Estamos extremamente felizes por começar o nosso percurso no Laos com este hotel. Esperamos que destinos como Luang Prabang se tornem cada vez mais populares entre os viajantes modernos que procuram experiências novas, e estou certo de que este hotel, com o seu inconfundível sentido de lugar, permitirá aos hóspedes desfrutar plenamente do destino”, refere Gabriel Escarrer, presidente e CEO da Meliá Hotels International, em nota de imprensa.

A primeira propriedade no Laos da Meliá Hotels International surge de uma parceria com o TCC Group, sediado na Tailândia, que começou com a abertura do primeiro hotel Meliá no Vietname há mais de duas décadas.

A Meliá Hotels International investiu na Ásia pela primeira vez na década de 1980, com a abertura do Meliá Bali. Desde então, “a região tornou-se estrategicamente importante para o grupo”, como o mesmo refere em comunicado. Atualmente, este conta com uma carteira de 50 propriedades, em funcionamento e em preparação, na Indonésia, Vietname, Malásia, Tailândia, Myanmar, China e Laos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *