Reservas hoteleiras em Paris acima dos 60% para os Jogos Olímpicos 2024

Por a 3 de Maio de 2024 as 13:00
Créditos: Leonard Cotte, via Unsplash

As reservas hoteleiras em Paris para os próximos Jogos Olímpicos, que este ano terão lugar na capital francesa de 26 de julho a 11 de agosto, estão acima dos 60%, de acordo com o mais recente estudo da CoStar, fornecedor de dados e análises sobre mercados imobiliários.

Atualmente, o dia com a maior taxa de ocupação hoteleira é o 27 de julho, sábado, com 63,8%, altura em que vão decorrer 14 provas para a medalha de ouro. Segue-se o 3 de agosto, também num sábado, com uma taxa de ocupação hoteleira de 63,1%, dia em que decorrem 28 provas para a medalha de ouro. A CoStar recorda que nas mesmas datas do ano passado, os valores de reserva durante os dias mencionados eram de 19,3% e 19,8%, respetivamente.

Atualmente, o valor de ocupação mais baixo registado durante os Jogos Olímpicos 2024 verifica-se na noite da cerimónia de encerramento, dia em que as reservas apontam para uma taxa de ocupação de 45,2%. Já nas semanas que antecedem a cerimónia de abertura dos jogos, as reservas apontam para taxas de ocupação de 20%.

“O efeito deste megaevento já é evidente, com reservas de hotéis a 50% no início de 2024 e um crescimento de mais 10% nos últimos três meses”, afirma Christina Choueifaty, gestora de conta sénior da STR.

A profissional refere que “quanto mais nos aproximarmos dos jogos, mais esses níveis aumentarão. Espera-se também que Paris registe um aumento nas tarifas dos quartos em julho e agosto, mais acentuado nas classes de luxo e superior, que deverão registar aumentos de 8,7% e 72,7%, respetivamente”.

A região da Île-de-France também regista saltos significativos na taxa de ocupação, situando-se nos 60,3% para 3 de agosto e nos 46,1% a 11 de agosto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *