IHG Hotels & Resorts apresenta novo planeador de viagens alimentado por IA

Por a 10 de Abril de 2024 as 11:44
Créditos: Depositphotos.com

O grupo IHG Hotels & Resorts e a Google Cloud expandiram a sua parceria para entregar novas experiências aos consumidores do grupo que utilizam a aplicação móvel IHG One Rewards.

Desta forma, o IGH vai lançar uma funcionalidade de planeamento de viagens alimentado por Inteligência Artificial (IA), o Travel Planner, para ajudar os hóspedes a planear as próximas férias diretamente na aplicação móvel IHG One Rewards. Está ainda planeado o lançamento de “um conjunto de novos recursos que serão lançados no segundo semestre de 2024”, que a empresa promete em comunicado que vai criar “uma experiência digital mais dinâmica para os hóspedes”.

Com o Travel Planner do IHG, um hóspede pode obter recomendações e ideias para pedidos como: “Dê-me quatro opções de jantar à noite perto do InterContinental London Park Lane”; “O Kimpton Shinjuku Hotel em Tóquio permite animais de estimação?” ou “Que espetáculos de jazz estão a acontecer perto do Holiday Inn Express Manhattan Times Square South no fim de semana de 12 de outubro?”.

“Ao trabalhar com a Google Cloud como parceiro de inovação de IA, estamos a tornar o planeamento de viagens mais fácil e interativo para os potenciais viajantes. O nosso planeador de viagens personalizado utilizará a GenAI para ajudar as pessoas a descobrir destinos entre os nossos mais de 6.000 hotéis IHG de 19 marcas, em mais de 100 países”, afirma Jolie Fleming, Chief Product & Technology Officer do IHG Hotels & Resorts, em nota de imprensa.

O Google Cloud tornou-se o fornecedor de cloud do IHG em 2022, quando o grupo hoteleiro migrou componentes dos seus dados para o BigQuery, um data warehouse gerido autonomamente e sem servidor. Em nota de imprensa o IHG dá conta de que a seleção da tecnologia de IA do Google Cloud para a recente funcionalidade do “Travel Planner” foi baseada “numa série de fatores”, incluindo “o conjunto de tecnologias de IA do Google Cloud com o qual o IHG pode crescer e o amplo ecossistema de produtos e serviços de consumo do Google que permitirá oportunidades de criar experiências personalizadas para viajantes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *