Guestcentric lança nova funcionalidade de bloqueio de tarifas com o RezLock

Por a 2 de Março de 2024 as 15:06
Pedro Colaço, CEO da Guestcentric e Sérgio Serra, CTO da mesma empresa, na apresentação oficial na BTL | Créditos: Frame It

A Guestcentric acrescentou uma nova funcionalidade para reservas hoteleiras à sua plataforma HyperCommerce, o RezLock.

Esta ferramenta, apresentada pela primeira vez aos hoteleiros na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) na passada quinta-feira, 29 de fevereiro, permite bloquear e garantir tarifas para estadias futuras, “à semelhança da flexibilidade na reserva que oferecem algumas companhias aéreas”, como a empresa aponta em comunicado.

Desta forma, o cliente beneficia de “condições vantajosas”, ao usufruir de um preço de estadia sem flutuações. Por outro lado, a Guestcentric aponta que a utilização do RezLock permite “uma nova fonte de receita para o hotel”, já que a escolha por parte do cliente deste benefício pressupõe o pagamento de uma taxa.

“Caso a reserva não se concretize, o hotel retém a taxa paga, o que aumenta a segurança financeira do processo de reserva”, indica a empresa no mesmo comunicado.

Esta solução foi adotada pela Guestcentric “face ao aumento dos preços na hotelaria, bem como às elevadas taxas de abandono de websites na fase de reserva”. O hotel pode personalizar a taxa de bloqueio de tarifa, especificar o prazo durante o qual a tarifa fica bloqueada antes da reserva e definir a duração pela qual a oferta se mantém.

“O Rezlock é uma funcionalidade inspirada nas companhias aéreas, mas ao mesmo tempo, é algo disruptivo, porque normalmente não se associa a reservas de hotéis. O hoteleiro apenas tem de definir quais as condições em que quer oferecer esta possibilidade aos potenciais hóspedes e a tecnologia trata do resto: pagamentos, confirmação ou anulação da reserva. É uma ferramenta simplificada para captar reservas e também uma fonte de receita extra”, explica Sérgio Serra, CTO na Guestcentric.

Os hoteleiros podem explorar a gama completa de novas funcionalidades do HyperCommerce e marcar uma demonstração personalizada através do website da Guestcentric .

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *