AHRESP apresenta novidades da sua 8ª edição de prémios da BTL

Por a 1 de Março de 2024 as 16:20
Créditos: Frame It

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apresentou esta quinta-feira, 29 de fevereiro, a 8ª edição dos prémios AHRESP, que decorre este ano a 21 de junho no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, frisou que os prémios “não são apenas um reconhecimento para o premiado, mas também o enaltecer de tudo o que há de bom no setor, [incentivando] a réplica destas boas práticas”. Como refere, “é preciso reconhecer, porque senão, não criamos propostas de valor”.

Este ano, além de novas categorias a concurso, a associação vai percorrer Portugal de lés a lés, tanto no continente como nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, para descobrir empresas, profissionais e projetos dedicados ao setor, incentivando-os a concorrer aos Prémios AHRESP.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até 1 de abril no website oficial do evento, sendo que este ano estão a concurso dez categorias. Destas, destaque para a nova categoria de “Embaixador Gastronómico”, que vai premiar um chef ou estabelecimento que promova o receituário tradicional português com produtos regionais e sazonais, a par das mais recentes categorias de “Melhor Restaurante”, “Melhor alojamento turístico”, “Marcas à Mesa” e “Marcas na Cama”.

Seguem-se as categorias de “Estabelecimento Solidário”, “Sustentabilidade Ambiental”, “Turismo nos Media”, “Jovem Empreendedor”, “Destino Revelação”, e “Profissional do Ano”.

As candidaturas destas categorias vão ser analisadas por um Comité de Seleção, constituído por representantes da AHRESP e outras personalidades com experiência nos setores da restauração, do alojamento e da promoção turística. Serão escolhidos cinco finalistas em cada categoria, cujo vencedor será premiado na gala final.

Nas chamadas categorias de prestígio, cujos vencedores serão nomeados diretamente pela Comissão de Honra e pela direção da AHRESP, o destaque vai para os galardões “Portugueses Lá Fora” e “Personalidade do Ano”. Já o “Prémio Mário Pereira Gonçalves”, entregue à personalidade que mais se destacou no Turismo ao longo da carreira profissional, foi instituído em homenagem ao Comendador Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP durante quatro décadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *