Alexandre Silva convida Maurício Pinto para jantar a quatro mãos no Immerso

Por a 29 de Janeiro de 2024 as 11:06

O restaurante Emme, do hotel Immerso, volta a contar com jantares especiais em 2024, nos quais o chef Alexandre Silva, consultor deste espaço, convida um chef para cozinhar um menu exclusivo.
O próximo jantar tem lugar já na próxima sexta-feira, 2 de fevereiro, com a participação de Maurício Pinto, o novo chef residente do Emme.

Os dois cozinheiros vão juntar-se para “celebrar o registo atlântico e costeiro que praticam no Emme”, como indicado em comunicado. Após a apresentação oficial do chef Maurício Pinto, que tem liderado a equipa deste projeto desde o ano passado, segue-se um jantar composto por dez momentos.

Apesar de os pormenores deste jantar ainda não estarem ultimados, a unidade hoteleira afirma que está garantida a utilização de “produtos regionais do Oeste, legumes da horta do restaurante e peixe da lota de Peniche”. Num registo de casual dining, o hotel assegura que esta é “a noite ideal para conhecer o ADN do Emme e o trabalho que a equipa irá desenvolver em 2024”, sendo esperados mais jantares com cozinheiros de vários pontos do país ao longo do ano.

O jantar tem o valor de 120 euros por pessoa, com bebidas incluídas, e as reservas devem ser feitas para o +351 938 220 018.

Sobre o chef Maurício Pinto

Em 2023, Alexandre Silva contracenou com vários convidados no Emme na organização de jantares especiais, como Pedro Lemos, David Jesus e as marcas de cerveja Vadia e de vinho Hajacortezia. No início deste ano, Maurício Pinto é o primeiro convidado para um jantar que servirá também para oficializar a sua atividade enquanto chef residente do Emme.

Em nota de imprensa é referido que Maurício Pinto “vem de uma família de cozinheiros que sempre teve restaurantes tradicionais, cujas cozinhas eram um dos seus lugares prediletos”. Até chegar ao restaurante Emme, do hotel Immerso, o profissional passou pelas cozinhas do Hotel Quinta das Lágrimas, Noah Surf House e Areias do Seixo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *