Duarte Gonçalves da Cunha assume direção-geral do primeiro hotel da marca Viceroy em Portugal

Por a 25 de Janeiro de 2024 as 10:37

Duarte Gonçalves da Cunha foi nomeado General Manager do primeiro hotel de cinco estrelas da marca Viceroy em Portugal, o Viceroy at Ombria Algarve, cuja abertura no concelho de Loulé está prevista para este ano.

Formado em Hotel Management e Marketing Estratégico pela Les Roches Hotel Management School, na Suíça, Duarte Gonçalves da Cunha conta com uma experiência profissional de mais de 20 anos em hotelaria, tendo passado por quatro continentes, em nove países.

No currículo soma a passagem por hotéis da Amanresorts em quatro países – Marrocos, Indonésia, Filipinas e Montenegro –, além de ter trabalhado no Finca Cortesin, no Sul de Espanha. Antes de assumir este novo cargo, Duarte Gonçalves da Cunha exercia as funções de General Manager na Discovery Hotel Management desde 2020, liderando a equipa do Octant Douro.

Em nota de imprensa é referido que este profissional “traz para o Viceroy at Ombria Algarve a sua vasta experiência, com o objetivo de tornar o resort num destino de referência com uma missão e valores diferenciadores”.

Localizado a sete quilómetros a norte de Loulé, o Ombria Algarve, cujo investimento global pelo grupo finlandês Pontos ronda os 300 milhões de euros, é um novo empreendimento turístico e residencial de baixa densidade de construção, cuja abertura da primeira fase está prevista para este ano.

O projeto inclui um hotel de 5 estrelas que será gerido pela cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts, o Viceroy at Ombria Algarve. A unidade hoteleira será composta por 76 quartos e 65 apartamentos turísticos T1 e T2 totalmente mobilados e equipados – dos quais 80% já estão vendidos –, oito restaurantes e bares, piscinas, centro de conferências, spa e kids club. O Ombria inclui ainda um campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, e duas outras fases de residências atualmente em comercialização – a Oriole Village at Ombria e as Alcedo Villas at Ombria – incluindo apartamentos, moradias em banda e moradias isoladas T1 a T7.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *