Grupo Valverde assume a concessão do Palácio de Seteais em Sintra

Por a 10 de Janeiro de 2024 as 10:46

O grupo Valverde assumiu formalmente no início deste ano a gestão do Palácio de Seteais, em Sintra, que passa agora a denominar-se Valverde Sintra Palácio de Seteais.

A integração desta unidade hoteleira no grupo que já detém o Valverde Lisboa Hotel & Garden, o Valverde Santar Hotel & Spa e o Condes de Azevedo Palace, no Porto, decorre do facto de o Valverde ter vencido o primeiro concurso público internacional para a concessão da operação hoteleira do Palácio de Seteais, que terá a duração de 30 anos.

Recorde-se que “a unidade estava a cargo da rede Tivoli, atualmente detida pelo grupo Minor/NH, desde 1955, sendo esta a primeira vez desde então que a propriedade foi objeto de um concurso público”, como o grupo refere em comunicado.

No mesmo documento é referido que “o concurso teve como principal critério o investimento proposto, que rondará os 22 milhões de euros e terá como principal foco a conservação e valorização do edifício e dos jardins, programa que será implementado de imediato e manter-se-á ininterrupto até ao último ano da concessão”. Nesse sentido, o grupo refere que “vai investir de forma continuada, todos os anos, por forma a permitir que a requalificação seja evolutiva no tempo e capaz de acompanhar a evolução das exigências dos clientes”.

O palácio é propriedade do Estado e o processo foi da iniciativa e gestão da sociedade concedente, a Parques de Sintra – Monte da Lua S.A.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *