Alunos das Escolas do Turismo de Portugal recebem medalhas de ouro em duas competições internacionais

Por a 23 de Novembro de 2023 as 15:15
36.ª Conferencia AEHT 2023

Quatro alunos das Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal (EHT) conquistaram medalhas de ouro em duas competições internacionais de hotelaria e turismo, realizadas este mês. Além destas foram ainda atribuídas três medalhas de prata e uma de bronze a outros alunos desta instituição.

As competições em causa foram a Conferência Anual da Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo e a EURHODIP Conference (International Association for Supporting Education and Training in Hospitality and Tourism). Nestas, as medalhas de ouro foram atribuídas a Leonor Bessa (EHT do Porto), José Marinho e Manuel Godinho (ambos da EHT Lisboa) e Ivânia Oliveira (EHT do Oeste). Já a prata foi entregue aos alunos João Monteiro (EHT de Coimbra), Inês Silva (EHT de Lisboa) e Miguel Timóteo (EHT de Portalegre). A medalha de bronze coube a Luísa Silva da EHT de Coimbra.

Na 36.ª edição da Conferência Anual da Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo, José Marinho foi galardoado com a medalha de ouro na categoria “Hotel Management”, enquanto Leonor Bessa recebeu a mesma distinção no segmento “Culinary Arts”. Ainda neste evento, João Monteiro recebeu a medalha de prata na categoria “Wine Service” e Luísa Silva a medalha de bronze em “Pastry”.

Organizada pela VESK, esta conferência teve lugar em Vilnius, na Lituânia, entre 6 e 11 de novembro, e contou com mais de 850 participantes de 25 países, entre os quais 391 alunos de escolas de hotelaria e turismo.

Já a 30ª edição da EURHODIP Conference, que decorreu de 1 a 5 de novembro em Famagusta, no Chipre, entregou duas medalhas de ouro a Manuel Godinho na categoria “Culinary Arts” e a Ivânia Oliveira em “Marketing Management”. Houve ainda dois estudantes portugueses premiados com medalhas de prata, neste caso Inês Silva, na categoria de “Tourism Management” e Miguel Timóteo em “Food and Beverage Management”.

“Estas distinções a nível europeu são um enorme orgulho para as Escolas do Turismo do Portugal. Os nossos alunos são o rosto do setor do turismo e, como profissionais e empreendedores de excelência, essenciais para que possamos continuar a garantir que Portugal é, não só o melhor destino turístico do mundo, como lidera o turismo do futuro”, afirma Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, em nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *