Hotel JAM Lisbon abre portas na Avenida 24 de Julho em Lisboa

Por a 26 de Outubro de 2023 as 17:03

O hotel JAM Lisbon abriu portas na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, pelas mãos de um coletivo de artistas portugueses e belgas, naquele que afirmam ser o “primeiro hotel de construção passiva em Portugal”, e no qual pretendem primar pela sustentabilidade.

Sob a alçada do grupo belga Nelson Group, este hotel de construção passiva segue “um conceito de design e construção que visa criar edifícios altamente eficientes em termos energéticos e confortáveis ao nível térmico, com o mínimo de dependência de sistemas ativos, tais como o aquecimento, ou o ar condicionado”, como referido em comunicado.

Nesse sentido, são utilizados painéis solares e sistema de recuperação de calor para a água do duche, por forma a manter o consumo mínimo de energia. A modularidade é outro aspeto destacado em nota de imprensa relativamente a este hotel – “desde os bancos, cadeiras e sofás no lobby do hotel, que são reaproveitamentos de materiais inicialmente usados para outros fins, até aos quartos, em que todo o mobiliário é adaptável para futuras necessidades que possam surgir”.

Este projeto hoteleiro pretende combinar “arte, inovação e sustentabilidade”, razão pela qual o JAM Lisbon conta com peças de artistas e designers do Atelier Lionel Jadot, Cabana Studio, Open Structure, Grond Studio, Bela Silva, Ivan Daniel, Rikkert Paauw, Omarcity And Tucurinca, Alexander Mignot, Mon Colonel Spit, Emmanuel Babled, Pierre-Emmanuel Vandeputte e Ylana Yaari, com a curadoria do próprio Lionel Jadot.

Os hóspedes podem ainda contar com um rooftop com bar e piscina e um restaurante no piso térreo do hotel, o MOJJO.

“O novo hotel JAM junta o melhor dos dois mundos na capital portuguesa. A arte de conviver aliada ao turismo sustentável e, acima de tudo, consciente. Além disso, não queremos esquecer as suas raízes, por isso preservámos ao máximo a estrutura inicial e reaproveitámos todos os materiais possíveis”, afirma João Flosa, diretor do hotel JAM Lisbon, em nota de imprensa.

Em 2016, o grupo de hotéis JAM abriu o seu primeiro hotel na Bélgica e pretende continuar a progredir numa coleção de hotéis sustentáveis, com o “objetivo de contribuir ativamente para a promoção do turismo responsável”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *