Inspira Liberdade Boutique Hotel renova certificação Green Globe pelo 13.º ano consecutivo

Por a 25 de Outubro de 2023 as 12:09

O Inspira Liberdade Boutique Hotel viu a sua certificação Green Globe renovada pelo 13.º ano consecutivo, um marco que coincidiu com o 13º aniversário do hotel.

A certificação Green Globe é conhecida “como uma das mais rigorosas e independentes certificações internacionais de turismo sustentável” e é concedida pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC) a “estabelecimentos do setor do turismo que se comprometem a aprimorar continuamente a sua gestão ambiental e social”, como o hotel refere em comunicado.

A unidade hoteleira refere ainda que, “para além de reafirmar o compromisso do Inspira Liberdade Boutique Hotel com a sustentabilidade, a certificação Green Globe também traz uma série de benefícios tangíveis para o estabelecimento” – como é o caso de “uma gestão de custos mais eficiente, otimizando o uso de recursos, uma melhor gestão de riscos através da monitorização regular das operações e um aumento significativo na reputação da marca em relação aos valores de sustentabilidade”.

“Estamos orgulhosos de celebrar o nosso 13.º aniversário com a renovação da certificação Green Globe pelo 13.º ano consecutivo. Isso demonstra o nosso compromisso contínuo com práticas de negócios responsáveis e sustentáveis, e estamos empenhados em continuar a liderar pelo exemplo no setor hoteleiro”, refere em nota de  imprensa Tiago Pereira, diretor-geral do Inspira Liberdade Boutique Hotel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *