Tivoli La Caleta Tenerife Resort abre oficialmente portas

Por a 18 de Outubro de 2023 as 16:53

A Tivoli Hotels & Resorts faz a sua estreia em Espanha com a abertura do Tivoli La Caleta Tenerife Resort. Após extensas renovações, o Tivoli La Caleta abre oficialmente portas com quartos e suites renovados, novos conceitos gastronómicos e um spa, “todos com vistas panorâmicas sobre o Oceano Atlântico e os jardins do hotel”, como indicado em comunicado.

Situado na costa sul de Tenerife, entre as montanhas e o Oceano Atlântico, o Tivoli La Caleta localiza-se a apenas 15 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Tenerife Sul, com acesso direto ao passeio marítimo de 12 km que liga a vila de La Caleta à cidade de Los Cristianos.

O resort de 5 estrelas conta com 284 quartos, incluindo 20 suites, decorados com madeiras e fibras naturais, numa paleta de cores que vai do bege e do castanho ao laranja-escuro. O mobiliário de design, arte local e equipamento tecnológico compõe os espaços para criar “um ambiente tranquilo”, como referido em comunicado.

Com 1.200 metros quadrados de área interior e exterior, a zona dedicada ao bem-estar oferece dez salas para tratamentos de spa, além de piscina interior de vitalidade, sauna seca e a vapor e um iglô de gelo. De destacar ainda o Tivoli Shape, com espaços interiores e exteriores com equipamentos de treino Technogym, os campos profissionais do World Padel Tour e as três piscinas recém-renovadas, todas aquecidas, sendo que a maior é de água salgada e outra apenas para adultos.

Proposta gastronómica desenhada por Olivier da Costa

A oferta gastronómica do Tivoli La Caleta inclui três propostas de Olivier da Costa, nomeadamente: o Seen Beach Club, o Yakuza e o Guilty.

No Seen Beach Club, o menu é uma fusão de sabores que inclui clássicos como o Seen Tacos ou o carpaccio de polvo, uma vasta seleção de carnes e também sabores locais, com o peixe das Ilhas Canárias. Um menu de cocktails exóticos e criativos é servido ao longo do dia.

Já o Yakuza by Olivier apresenta criações exclusivas, numa fusão entre o Oriente e o Ocidente. Os destaques do menu incluem o Kobe Gunkan com Wagyu, foie gras, cebola confitada e Teriyaki, ou o Kyuri Maki com salmão, atum, anchovas e camarão em folhas de pepino doce.

Por fim, o Guilty apresenta um menu informal de pizzas, massas e hambúrgueres. Os hóspedes podem ainda usufruir do Alma Cocktail Bar, situado no lobby, ou do El Clásico Sports Bar.

Com mais de 890 metros quadrados de espaços flexíveis para reuniões com vista para o mar, o Tivoli La Caleta Tenerife Resort está disponível para receber “todo o tipo de eventos, desde jantares VIP a casamentos, até lançamento de produtos e conferências de larga escala”.

Sobre a recente abertura, Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e Group CEO da Minor International, empresa-mãe da Minor Hotels, comentou que “estamos muito entusiasmados por trazer a Tivoli, a nossa marca intemporal, para Espanha, adicionando ao seu portefólio o quarto país europeu depois de Portugal, Holanda e Itália. A Tivoli está presente não só na Europa, mas também na América do Sul, Ásia e Médio Oriente, e vamos continuar a aumentar a presença da marca, dentro e fora destas regiões. Vemos grandes oportunidades para a Tivoli nos principais destinos europeus e estou confiante que o Tivoli La Caleta Tenerife Resort se vai afirmar como um dos principais resorts das Ilhas Canárias”.

Com uma história que remonta a 1933 em Lisboa, a Tivoli Hotels & Resorts abre o primeiro hotel em Espanha em 2023, ano em que celebra o seu 90.º aniversário, com experiências especiais para os seus clientes, como o Tivoli Timeless Tour e o Room 90.

As tarifas no Tivoli La Caleta Tenerife Resort começam a partir de 390 euros para um quarto Deluxe Vista Jardim, incluindo pequeno-almoço para duas pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *