Bolsa de Empregabilidade organiza primeiro Breakfast & Business no Algarve

Por a 18 de Outubro de 2023 as 15:19
Bolsa de Empregabilidade

A Bolsa de Empregabilidade volta a promover o evento Breakfast & Business na próxima quinta-feira, 26 de outubro.

Pela primeira vez, o evento chega ao Algarve, mais concretamente à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, com o objetivo de “reunir ao pequeno-almoço profissionais e recrutadores de turismo, para que possam debater temas importantes para o setor e trocar contactos e oportunidades”, como apontado em comunicado.

A sessão de 26 de outubro, que começa às 9h30, será focada na “Escassez de Talentos no Algarve” e prevê-se que termine às 12h00. O painel confirmado é composto por dois oradores: Paula Vicente, presidente da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e Hélder Martins, presidente da AHETA, moderados por André Botelheiro, Head of Communications & Marketing – University do Algarve.

Para este ano estão ainda preparados mais dois eventos: o Cocktail & Business, em Lisboa, e o Meet Up, no Porto.

O evento Cocktail & Business terá lugar em Lisboa a 9 de novembro, numa versão que “mistura os encontros habituais com cocktails, a horas mais tardias”. Este será o primeiro evento da Bolsa de Empregabilidade neste formato e dirige-se aos recursos humanos das empresas para falar sobre “Formação e Desenvolvimento” no turismo.

Já a 23 de novembro segue-se o Meet Up, no Porto, num evento que junta os vários profissionais do setor para debater a questão “Contratação tech: como atrair talento?”.

Em nota de imprensa, a Bolsa de Empregabilidade refere que “os eventos rodam pelos três principais pontos de Portugal, com o objetivo de descentralizar e promover o turismo de norte a sul do país. A aposta num programa diversificado pretende abordar os vários desafios na atração e fidelização de trabalhadores no setor, bem como dotar profissionais e recrutadores das soluções necessárias”.

Para reservar lugar nos eventos, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no website da Bolsa de Empregabilidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *