École Ducasse de Paris reconhecida como a melhor instituição de formação culinária do mundo

Por a 17 de Outubro de 2023 as 17:25

O Campus de Paris da École Ducasse foi galardoado com o prémio de Melhor Instituição de Formação Culinária do Mundo 2023 e Melhor Instituição de Formação Culinária da Europa 2023 pelos World Culinary Awards, através da votação de profissionais de culinária, meios de comunicação e consumidores de todo o mundo.

Os World Culinary Awards, que este ano registam a sua 4ª edição, são uma plataforma mundial que celebra a excelência na indústria culinária. Estes prémios distinguem realizações excepcionais em várias categorias, incluindo educação culinária, restaurantes, chefes de cozinha entre outras categorias. Esta é uma “competição irmã” dos World Travel Awards, criados para reconhecer a excelência nas viagens e no turismo e atualmente a comemorar o seu 30.º aniversário, como indicado em comunicado.

A École Ducasse foi fundada em 1999 por Alain Ducasse, que tem 34 restaurantes, 20 estrelas Michelin e é o chef mais influente e condecorado do mundo. Atualmente, a instituição é composta por três escolas em França: Paris Studio, no coração de Paris; Paris Campus, muito perto da capital francesa, e a École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP) em Yssingeaux, Haute-Loire. A École Ducasse também desenvolveu uma rede de escolas em todo o mundo, nomeadamente na Tailândia, Índia e nas Filipinas.

Recentemente, a École Ducasse anunciou a expansão da sua presença nos Emirados Árabes Unidos com a criação da École Ducasse Abu Dhabi Studio.

“O chef de cozinha de hoje desempenha múltiplos papéis, assumindo a responsabilidade de alimentar os nossos contemporâneos e de se envolver com as correntes culturais e sociais da época. Este reconhecimento sublinha a visão contemporânea dos chef’s como especialistas, gestores, empresários, cidadãos globais e, acima de tudo, actores importantes no panorama da eco-responsabilidade. É o reconhecimento da nossa dedicação em moldar o futuro da gastronomia”, refere Elise Masurel, diretora-geral da École Ducasse, relativamente à  entrega dos prémios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *