Carlos de Freitas assume direção-geral do Olivia Singular Houses

Por a 19 de Setembro de 2023 as 11:35

O profissional Carlos de Freitas é o novo diretor-geral do Olivia Singular Houses, um grupo de boutique hotéis e guesthouses localizados no Porto.

Com 40 anos de experiência no setor hoteleiro e de turismo, o novo diretor-geral do grupo assumiu a direção de várias marcas nacionais e internacionais ao longo da sua carreira. No currículo conta com um mestrado em Gestão Hoteleira pela Florida International University, em Miami, e duas licenciaturas: uma em Marketing,  pela Los Andes University, em Bogotá, e outra em Administração de Empresas, pela Florida International University, em Miami.

Sobre o mais recente cargo, Carlos Freitas afirma em comunicado que “este é um novo desafio que abraço com muito entusiasmo. Poder estar presente no início de vida de um novo grupo de boutique hotéis e guesthouses, de alma tão portuguesa, é diferenciador comparado com os desafios em grandes cadeias hoteleiras que tive até aqui. Estou muito motivado por fazer parte da equipa Olivia, conhecida pela calorosa hospitalidade e profissionalismo. Será uma oportunidade de posicionar e fazer crescer este projeto tão diferenciador no mercado do Porto e em Portugal”, avança.

Nos últimos anos, Carlos de Freitas assumiu o cargo de diretor de hospitality da Fortera Properties, além de ter desempenhado a função de managing director do The Lodge Wine & Business Hotel, do Hotel Grand Fiesta Americana Puerto Vallarta e do Gran Melia Golf Resort Puerto Rico.

Leia também: Olivia Singular Houses estuda expansão para Lisboa e Espanha

“Após um sério e demorado processo de identificação e recrutamento, consideramos que o Carlos é a pessoa certa para o grupo Olivia Singular Houses. Para além da sua vasta experiência na gestão de grandes cadeias hoteleiras em países da América Latina, Caraíbas e Estados Unidos da América, Carlos desenvolveu parte da sua carreira em cadeias de renome portuguesas e soma, assim, um conhecimento alargado do mercado nacional e internacional, extremamente importante para a fase de consolidação e crescimento em que nos encontramos. A sua vasta experiência profissional acrescenta uma visão estratégica muito relevante para nós”, acrescenta Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Localizado na cidade do Porto, o grupo Olivia Singular Houses de boutique hotéis e guesthouses  é composto pelo Exmo. Hotel, com 16 quartos, pelas guesthouses de charme 1872 River House, com oito quartos, e pelo Marquês Garden House, com 16 quartos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *