Riu Gran Canaria renovado já abriu portas

Por a 18 de Agosto de 2023 as 11:52

A RIU Hotels & Resorts abriu o Riu Gran Canaria após uma reforma completa. O hotel, de 4 estrelas, Tudo Incluído 24 horas, exibe um novo desenho e apresenta novas instalações, restaurantes, bares e serviços. Além disso, o novo Riu Gran Canaria introduzirá uma grande atração na sua oferta de animação: as famosas RIU Party que chegarão, pela primeira vez, no final do ano à ilha da Gran Canaria.

A RIU iniciou, em 2011, um plano de renovação de toda a sua oferta hoteleira. “Tratam-se de grandes projetos de reforma que modernizam e elevam a categoria de todos os hotéis”, refere a empresa, em comunicado.

Tendo sido renovado em 2013, o Riu Gran Canaria torna-se no primeiro a iniciar uma segunda ronda de reforma profunda, já que se trada de um “processo circular e sem fim uma vez que a renovação costuma ser efetuada a cada 10 ou 12 anos, o que significa que, depois de serem renovados todos os hotéis de uma zona, volta a ser a vez dos primeiros”.

Estas renovações servem, igualmente, para fazer melhorias em eficiência energética, gestão e redução de resíduos, assim como do consumo de água. No caso específico do Riu Gran Canaria, apostou-se pelo autoconsumo elétrico através da instalação de painéis fotovoltaicos em toda a cobertura do hotel, enquanto a eletricidade consumida da rede tem uma certificação de origem renovável, referindo a empresa que, “graças a estas medidas, a emissão de CO2 é significativamente reduzida”, além de terem sido implementadas melhorias para a otimização e redução do consumo de água.

O hotel Riu Gran Canaria tem 639 quartos e segue o desenho moderno e de linhas simples que caracteriza as reformas da cadeia hoteleira maiorquina. Os espaços renovados mantêm a elegância da madeira nos seus móveis e combinam a decoração com gamas cromáticas do verde e bege para oferecer uma sensação aconchegante. Além disso, a fachada foi modificada para poder ampliar os quartos ao proporcionar-lhes mais espaço e conforto para os hóspedes.

As principais alterações da reforma centraram-se nas áreas comuns do hotel. A ideia geral em relação ao estilo dos interiores foi a de criar espaços frescos e luminosos, ao jogar com materiais em tons neutros, onde a vegetação desempenha um papel importante. Foi efetuada uma remodelação no hall de entrada, no qual, além de se ter ganho espaço na zona da receção, foram abertas umas claraboias enormes no teto para ganhar luminosidade e criar uma sensação de estar dentro de um jardim botânico.

Em relação à sua oferta gastronómica, o restaurante principal “Las Dunas” apresenta uma mudança profunda de look. Além de alterar completamente o seu desenho e distribuição, foram criadas novas esplanadas no jardim para que o cliente tenha uma maior ligação com o exterior.

O restaurante piscina “Atlántico” e o restaurante asiático “Kaori” continuam em serviço e o restaurante grill “Pepe’s Food” foi realocado. A esta oferta juntaram-se o restaurante gourmet “Kulinarium” e o italiano “Amore Mio”. Na zona de bares, o hotel incorporou, junto ao café-bar “Moka”, um novo Sports Bar e o e Lounge Bar “Tivoli”, integrado no jardim, que tem um palco para as RIU Get Together Party. Os clientes também terão à sua disposição o bar piscina “Liquid”, o bar chill-out “Sunset” e o bar esplanada “Cocktail”.

Na sua zona exterior, exibe uma nova piscina, que acolherá atividades de animação e desporto, e passa assim a ter sete no total. Entre estas, destaca-se a piscina infinity na primeira linha do Passeio Marítimo. Além disso, o Riu Gran Canaria tem uma zona RIU Art, RIU Land e um amplo programa de entretenimento para toda a família, tanto de dia como de noite.

Localizado no sul da ilha, em frente do passeio marítimo de Las Meloneras e a poucos quilómetros da reconhecida Playa del Inglés, a RIU tem uma oferta completa no destino, com um total de sete hotéis na ilha da Gran Canaria: o Riu Palace Maspalomas, de categoria Adults Only, o Riu Palace Meloneras, o Riu Palace Oasis e o Riu Palace Palmeras, enquanto da linha RIU Classic estão o Riu Papayas e o hotel Riu Vistamar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *