Infraspeak fecha ronda de investimento Série A de 17.5M€

Por a 25 de Julho de 2023 as 10:35
Fundadores da Infraspeak, Luís Martins e Felipe Ávila da Costa com a mascote da empresa, Eddie. Créditos: Infraspeak

A Infraspeak, plataforma inteligente de gestão de manutenção com sede em Portugal, assegurou uma extensão da Série A no valor de 7,5 milhões de euros, liderada pela Bright Pixel (antiga Sonae IM), o braço de investimento de capital de risco do grupo português Sonae.

Esta extensão surge dezoito meses depois de uma primeira ronda, no valor de 10 milhões de euros, e contou com os atuais investidores Caixa Capital e 500 Global. No total, a Infraspeak arrecadou 17,5 milhões de euros na Série A.

Em comunicado de imprensa a empresa refere que “o mais recente financiamento permite que a Infraspeak continue a construir a equipa que sustentará a sua expansão global e continue a recrutar ativamente o melhor talento do mercado, alinhado com a visão da empresa”. Os próximos objetivos da empresa passam por “reforçar a sua posição como líder na Europa, desenvolvendo as operações em França e na Dinamarca, e acelerar a expansão na América Latina”.

Para Leonor de L’Hermite, Operating Partner da Bright Pixel, “desde o início que a Infraspeak demonstrou a capacidade de capitalizar oportunidades num mercado com imenso potencial. Estamos entusiasmados por apoiar um player tão forte no espaço IMMP, nomeadamente através de um ambicioso plano de crescimento internacional apoiado por uma equipa empenhada e experiente”.

“Estamos a testemunhar um crescimento constante da nossa empresa. Tínhamos planeado fechar a Série B até meados de 2023, mas a oportunidade de trabalhar com a Bright Pixel e adiar esse processo até meados de 2024 e fazê-lo de forma mais estruturada era muito atrativa. Queremos impulsionar a nossa empresa, concentrando-nos em três objetivos principais como base do nosso sucesso: escalar com rapidez e eficiência; estabelecer-nos como líderes da categoria com produtos e serviços centrados no cliente e nutrir uma equipa de classe mundial que personifica a excelência todos os dias”, explica Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da Infraspeak.

Com mais de 750 clientes em 30 países, a Infraspeak trabalha as operações diárias de empresas como a Mota-Engil ATIV, Grupo Casais, Teleperformance, Primark, Sotécnica, Siemens, Nestlé, Vila Galé e Intercontinental Hotels. A plataforma ajuda a gerir mais de 180.000 edifícios nos setores de saúde, educação, transportes, hotelaria entre outros.

A empresa sediada no Porto, em Portugal, conta com operações no Reino Unido, Espanha, França, Brasil, Argentina, Angola e África do Sul, numa equipa composta por 164 colaboradores. Recentemente, a empresa anunciou cinco contratações: Ash Dharmakirthi (Ex-Seismic, Docusign, Symantec) como Regional Sales Manager no Reino Unido; Britt Schimmel (Ex-Pleo, Booking.com) como Sales Enablement Manager; Mireia Palmero (Ex-Productsup, Meta) como Solution Advisor EMEA; Nic Cooper (Ex-Trustpilot, Living Social) como Head of Sales Development e Oriane Millet (Ex-Expertlead, GP Bullhound, Goldman Sachs) como Chief Financial Officer (CFO).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *