Universidade Europeia atualiza oferta formativa executiva

Por a 19 de Maio de 2023 as 10:45

A partir do próximo ano letivo, a formação executiva na área do turismo e hospitalidade da Universidade Europeia vai apresentar um novo formato. A aposta da instituição de ensino recai em novas estruturas dos cursos, novos conteúdos e novos docentes, de forma a “ajustar os conteúdos ao mercado e garantir uma aprendizagem experiencial que ligue os alunos ao mercado de trabalho”.

Desta forma, a Universidade Europeia apresenta uma nova pós-graduação em Inovação e Tecnologia na Hotelaria, que conta com a parceria do Grupo Pestana, Host Systems e Marriot Lisboa Hotel. Já as pós-graduações em Gastronomia Criativa e em Gestão Hoteleira foram reformuladas com novas unidades curriculares, novos docentes e novos coordenadores.

Relativamente à pós-graduação em Inovação e Tecnologia na Hotelaria, esta contempla seis aulas-seminários onde são discutidos os assuntos “mais prementes da tecnologia e do mercado hoteleiro, nomeadamente departamentos, mercados, distribuição, comunicação, arquitetura e design, sustentabilidade e novas tecnologias. Ao longo dos três módulos do curso, os alunos serão desafiados a construir um projeto, pessoal ou em grupo, que seja aplicado à gestão/administração hoteleira.

O principal objetivo, como refere a instituição, passa por “dotar os participantes de conhecimentos sobre soluções tecnológicas para a operação, distribuição e controlo da operação hoteleira”.

Já a pós-graduação em Gastronomia Criativa passará a ser composta por 18 módulos, incluindo quatro masterclasses, contando com a parceria da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. O corpo docente do curso integra “profissionais de renome e premiados no setor”, nos quais estão incluídos seis chefs com Estrelas Michelin.

Por fim, a pós-graduação em Gestão Hoteleira permite aos participantes “desenvolver networking nas masterclasses com alguns dos melhores profissionais do setor, ouvir as suas opiniões sobre os desafios presentes e futuros, e até receber recomendações sobre oportunidades profissionais”, como explica a Universidade Europeia em comunicado.

Para mais informações sobre as pós-graduações em Inovação e Tecnologia na Hotelaria, Gastronomia Criativa e em Gestão Hoteleira, os interessados podem consultar os links do website da instituição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *