Candidaturas para as Escolas do Turismo de Portugal já estão disponíveis

Por a 3 de Maio de 2023 as 15:29

As candidaturas para as 12 Escolas de Hotelaria e Turismo (EHT) do Turismo de Portugal já estão a decorrer. Os cursos têm início em setembro de 2023 e a inscrição online é gratuita.

Atualmente estão abertas vagas para três tipologias de cursos no website da instituição, nomeadamente cursos profissionais para alunos com o 9.º ano de escolaridade; cursos on-the-job para acesso após o 11.º ano e cursos de especialização tecnológica (nível 5) para acesso após o 12.º ano.

Os cursos profissionais para alunos com o 9.º ano de escolaridade, bem como os cursos on-the-job, têm candidaturas abertas até 19 de junho, sendo que na primeira modalidade existem novidades: o curso de técnico de Pastelaria/Padaria na EHT Douro-Lamego, EHT Oeste e EHT Estoril, e o de técnico de Animação Turística na EHT Viana do Castelo, EHT Algarve e EHT Vila Real de Santo António.

Para os interessados nos cursos de especialização tecnológica de nível 5, as candidaturas são aceites até 14 de julho, sendo que no próximo ano letivo esta modalidade apresenta um novo curso de Tourism Management na EHT Porto e na EHT Algarve.

A partir do 9.º ou com o 11.º ano completo, os cursos profissionais e os cursos on-the-job conferem equivalência ao 12.º ano de escolaridade e uma certificação profissional, ou seja, dupla cerificação. Já para os alunos que completaram o ensino secundário, os cursos de especialização tecnológica garantem a qualificação dos atuais e futuros profissionais do setor.

Durante a formação, os alunos têm acesso a hotéis e restaurantes de aplicação, bolsas de mérito, intercâmbios internacionais, estágios nacionais em empresas do setor, estágios internacionais (Erasmus +) e participação em competições internacionais, bem como em feiras e eventos que acontecem em Portugal e no estrangeiro.

Com uma taxa de empregabilidade superior a 93%, os cursos das EHT formam cerca de três mil alunos anualmente, como a instituição aponta em comunicado.

Fique a conhecer toda a oferta formativa através do link.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *