Já estão abertas as inscrições para o concurso Bartender do Ano 2023

Por a 10 de Abril de 2023 as 11:15

As inscrições para o concurso Bartender do Ano 2023 – anteriormente conhecido como Barman do Ano – estão abertas até 28 de abril.

A competição é dirigida a “todos os profissionais de bar, maiores de 21 anos de idade, com um mínimo de três anos de experiência comprovada e a exercer atualmente a profissão em Portugal”, como indicado no website do concurso. O objetivo passa por “contribuir para o desenvolvimento e valorização do bar”, além de servir como “plataforma para que todos os profissionais possam aprender, partilhar e evoluir”.

A candidatura é realizada através da submissão do curriculum vitae e de uma ficha técnica de um cocktail de autor, através do link disponível no website do concurso. O júri procederá posteriormente à análise dos candidatos e ao apuramento dos seis concorrentes finalistas, cuja lista será publicada no mesmo website até 5 de maio.

Num segundo momento, terá lugar a apresentação do concurso, bem como a realização de workshops, a 14 de maio no “Há Prova em Oeiras”, no Palácio do Marquês de Pombal”. O concurso culmina com a final e entrega de prémios a 12 de novembro, também no Palácio do Marquês de Pombal, na qual os seis finalistas apresentarão as suas criações.

O vencedor da final nacional levará o troféu de Bartender do Ano, um vale de compras no valor de 1.000 euros e outras ofertas dos parceiros do concurso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *