Extremadura vai ter complexo de lazer futurista

Por a 10 de Abril de 2023 as 11:28

O projeto, cuja primeira pedra deverá ser lançada na Extremadura espanhola, vai designar-se Elysium City. Prevê um investimento de 18.000 milhões de euros para a criação de um novo conceito de cidade que vai contemplar hotéis, aparthotéis, parques temáticos e áreas residenciais.

Trata-se, segundo o presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara, citado pela Hosteltur, de “um projeto de longo prazo e intimamente ligado ao novo conceito de lazer”.

Este megaprojeto que inclui vários parques de diversões, um parque aquático, quatro hotéis de luxo com casinos totalizando três mil quartos, centro comercial, marina campo de golfe e até um estádio de futebol com capacidade para 40 mil espetadores, vai dar nova vida a Badajoz. Depois de obter a devida autorização da Junta da Extremadura, prevê-se que a primeira pedra seja lançada em maio. Antes de nascer, a nova cidade já é apelidada de “mistura de Disneyworld e Las Vegas.

A maior cidade inteligente movida a energia solar da Europa irá nascer numa área com cerca de 1.200 hectares, o equivalente a 1200 campos de futebol, dos quais 200 hectares serão zonas verdes. O grande objetivo é atrair turistas para uma das regiões mais desertificadas de Espanha. O projeto não vai ser construído propriamente na cidade de Badajoz, mas sim no município de Castilblanco, localizado nessa província e situado a cerca de 200 km da fronteira com Portugal.

Prevê-se um investimento superior a 18.000 milhões de euros para o seu desenvolvimento completo, dos quais cerca de 4.000 serão para a execução da primeira fase. Estima-se que serão gerados 32.480 empregos em relação à construção do complexo, em oito anos, e 26.000 vinculados à sua exploração.

Os cálculos da promotora Castilblanco Elysium Corporation indicam que o complexo pode até ultrapassar a Disneyland Paris em visitantes anuais quando estiver em pleno funcionamento, além de 2030, segundo extrai-se de seu plano de negócios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *