Grand Hotel Açores Atlântico dinamiza jantar vínico centrado no bacalhau

Por a 20 de Março de 2023 as 9:03

O Balcony Restaurant, inserido no Grand Hotel Açores Atlântico, em Ponta Delgada, São Miguel, dinamiza uma nova edição do Jantar Temático Vínico das Rotas da Insulana de Navegação na próxima sexta-feira, 24 de março.

A refeição desta quarta edição, confecionada pelo chef José Gala, será centrada à volta do bacalhau, em homenagem às rotas da Empresa Insulana de Navegação, pertencente ao Grupo Bensaude, como indicado em comunicado.

A Herdade do Esporão foi o parceiro vínico convidado para este jantar, que vai contar com a presença da equipa de enologia da Herdade do Esporão. A proposta passa por dar a conhecer os vinhos da marca do Alentejo, passando pelo Douro e pela região dos Vinhos Verdes.

“A seleção vai ser acompanhada por uma apresentação sobre as respetivas castas e a forma como evolui em garrafa, para finalizar com um vinho do Porto”, explica o chefe de restaurante Acácio Oliveira.

Desta forma, o menu será composto por cinco momentos, começando com amuse bouche de Carpaccio de bacalhau fresco e as suas caras, ostra e gema de codorniz com pairing de Quinta do Ameal. Já a entrada será composta por Bacalhau fumado com cerveja regional, feijão arroz e pickles de pimentos assados e erva patinha, acompanhada por Esporão Reserva Branco.

Para primeiro prato principal o chef Gala sugere as lascas, a língua e os sames de bacalhau, com chícharos regionais, cenoura selvagem assada, nabo e alheira de caça, com pairing de Esporão Aragonez e Esporão Touriga Nacional. No segundo prato principal, as escolhas recaem sobre Bacalhau do mar e o “bacalhau” da terra, pérola de couve penca com batata olho de perdiz, trufa, guisado cítrico de ameijoa e hortelã da ribeira, com Esporão Alicante Bouchet.

A terminar, será servida uma sobremesa de Pudim de minhotos e pimenta da terra, gelado de ananás, coentros, sponge de bacalhau e espuma de alho negro, acompanhado por Quinta das Murças Vintage 2015. Alguns produtos do menu são passíveis de serem alterados.

O jantar começa pelas 19h30 e tem o custo de 85 euros por pessoa. As reservas são limitadas a 70 pessoas, com pré-pagamento, através do telefone +351 296 302 200 ou do email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *