Grupo Hotusa escolhe Lisboa para organizar edição especial do Fórum La Toja – Vínculo Atlântico

Por a 25 de Janeiro de 2023 as 11:32

A Fundação Calouste Gulbenkian vai acolher a 1ª edição do Fórum La Toja – Vínculo Atlântico, a 8 de fevereiro. A iniciativa, que antecede a 5ª edição do Fórum La Toja que decorrerá na ilha de La Toja, em outubro, é promovida pelo presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas e pelo antigo Ministro do Governo espanhol e Presidente do Fórum La Toja – Vínculo Atlântico, Josep Piqué.

Em comunicado de imprensa é indicado que “o encontro reunirá um grupo de vozes das esferas político-institucionais e económico-financeiras à escala global para abordar questões relevantes e atuais”, desdobrando-se em três painéis: “A Liderança Transformadora das Cidades”; “Um Compromisso Ibérico com o Mercado Energético Europeu” e “Uma Nova Ibero-América e Uma nova Relação Transatlântica”.

Do painel de oradores farão parte personalidades como Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e José Luis Martínez Almeida, presidente da Câmara de Madrid. O evento conta ainda com a presença de João Pedro Matos Fernandes, antigo Ministro do Ambiente e Ação Climática de Portugal, Isabel García Tejerina, antiga Ministra do Ambiente em Espanha, e Mariano Rajoy, presidente do Governo de Espanha entre 2011 e 2018. O painel fica completo com a presença de Paulo Portas, antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Vice-Primeiro Ministro de Portugal, e Josep Piqué, presidente do Fórum La Toja.

A iniciativa é inaugurada às 9h00, sendo que a sessão de encerramento, que tem lugar às 13h15, ficará a cargo do Primeiro-Ministro, António Costa. O programa completo pode ser consultado através do link.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *