HiJiffy cria parceria com a Bowo para levar IA Conversacional a mais hotéis
A HiJiffy firmou uma parceria com a Bowo, integrando a consola da HiJiffy na plataforma Guest App da Bowo.
O hub de comunicação com hóspedes da HiJiffy é utilizado por mais de 1600 hotéis em cerca de 50 países. A IA Conversacional alimenta esta solução, que é treinada para a hotelaria e tem a capacidade de autoaprendizagem. Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, em mais de 130 idiomas e em todos os canais de comunicação, resolve automaticamente, em média, mais de 80% das questões e pedidos dos hóspedes, tornando-a uma ferramenta para apoiar o staff do hotel.
Já a Guest App da Bowo é uma aplicação web que engloba todos os serviços do hotel cliente e oferece, num único local o check-in, diretório de quartos, serviço de quartos, reserva de atividades e SPA, mensagens instantâneas, relatórios de incidentes, guia de cidade personalizado, imprensa digital, programa de fidelização, entre outros. Esta ferramenta permite aos hoteleiros a supervisão da comunicação, a promoção do upselling, programas de fidelização e entretenimento.
Em comunicado de imprensa é explicado que, após o lançamento desta integração, os hotéis que utilizam a solução da Bowo têm acesso ao widget da HiJiffy. Desta forma, os hóspedes “podem interagir com o hotel, com toda a comunicação a ser gerida na Consola da HiJiffy, disponível através do back office da Guest App da Bowo, sem custos adicionais”.
A Consola da HiJiffy, integrada na plataforma da Bowo, é uma plataforma que centraliza, automatiza e mede as comunicações com os hóspedes. Com uma única caixa de entrada, concentra as mensagens de todos os canais, oferece uma visão clara de todas as consultas, gera relatórios com métricas e informações úteis para criar planos de ação.
Graças a esta integração, a HiJiffy garante que os hoteleiros podem tirar partido de determinados benefícios. Nestes está incluído o facto que a ferramenta “poupar tempo ao staff do hotel”, uma vez que “resolve automaticamente a maioria das questões dos hóspedes sem o envolvimento do staff, libertando as equipas dos hotéis para trabalhar noutras tarefas em que a interação humana acrescenta maior valor à experiência do hóspede”.
De destacar ainda a possibilidade de “aumento das reservas diretas, maximizando os lucros ao longo da viagem do hóspede, incluindo cenários de upselling personalizados” e a “melhoria da experiência do hóspede, através de “respostas personalizadas e instantâneas” às suas questões a qualquer hora do dia, em mais de 130 línguas.
Por fim, a HiJiffy enfatiza a potencialidade de esta ferramenta “centralizar as comunicações com os hóspedes, concentrando as mensagens de vários canais de comunicação numa única caixa de entrada”.
“Os hoteleiros podem atribuir agentes, adicionar notas e etiquetas aos perfis de utilizadores dos hóspedes, e ainda remover barreiras linguísticas graças às traduções automáticas”, esclarece a empresa em comunicado.
Esta semana, a Bowo e a HiJiffy apresentam as suas soluções na FITUR 2023, Feira Internacional do Turismo em Madrid, entre os dias 18 e 21 de Janeiro.