Hotel Casa da Companhia tem um novo fine dining liderado pelo chef Duarte Batista

Por a 8 de Setembro de 2022 as 10:59
Hotel Casa da Companhia

O chef Duarte Batista abriu um restaurante de fine dining no hotel Casa da Companhia esta quarta-feira, 7 de setembro. Neste novo espaço localizado na Rua das Flores, no Porto, o chef passa a apresentar “criações inspiradas nas suas memórias de infância, raízes e na experiência adquirida ao longo dos anos”, como indicado em comunicado.

Aqui, os clientes podem encontrar “uma cozinha inspirada em sabores mediterrâneos com nuances a especiarias das rotas da Índia”, num menu que inclui produtos locais da costa portuguesa e serras transmontanas, sem esquecer as tendências internacionais.

“O menu foi pensado de forma a oferecer aos clientes o melhor que o nosso País tem, a qualidade dos nossos produtos, desde a nossa costa, com os melhores peixes e mariscos, aos nossos montados, com carnes de grande qualidade criadas ao ar livre e de forma sustentável”, explica o chef Duarte Batista em comunicado.

A carta divide-se  em seis capítulos: entradas, peixe, carne, massa, seleção de queijos e sobremesa. Aqui os clientes podem encontrar pratos como Tártaro de Carabineiro, Abacate, Coco e Tomate (48 euros);  Polvo, Coulis de Pimentos e Alho, Tomate, Arroz de Polvo Cremoso e Crocante (30 euros); Lombo de Novilho, Foie Gras, Cuscos de Vinhais, Tomate (38 euros); Gnoochis de Beterraba, Caril Verde de Manjericão, Legumes Bio (26 euros) e Chocolate e Avelã com Fava Tonka (15 euros).

O restaurante está aberto das 19h30 às 22h30 e encerra às terças e quartas-feiras, recomendando-se a reserva de mesa através do número de telefone 229 761 020.

A Casa da Companhia é um boutique hotel de cinco estrelas, inspirado no património histórico da Real Companhia Velha, uma das mais antigas companhias produtoras de vinho do Porto. Localizado num edifício com três séculos junta história e conforto nos seus 40 quartos, onde estão incluídas dez suites.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *