Casa Niepoort cria vinhos exclusivos para o restaurante Lisboeta

Por a 1 de Agosto de 2022 as 10:28
Casa Niepoort

O chef Nuno Mendes e a Casa Niepoort criaram cinco vinhos para o restaurante Lisboeta, em Londres. Do conjunto fazem parte um tinto, um espumante, um vinho branco e dois Portos – um branco e um Tawny.

As cinco referências, que estão à venda em exclusivo neste restaurante, correspondem à visão conjunta da Niepoort e do chef Nuno Mendes “de que as novas gerações podem, e devem, ter acesso a vinhos mais leves e despretensiosos, que permitam, por exemplo, levar para piqueniques no parque”, como referido em comunicado de imprensa.

“Há muitos anos que eu e Dirk Niepoort somos amigos. E há muito que reconheço na Niepoort a capacidade fazer vinhos excelentes e diferentes. Aqui em Londres, vivo ao pé de um parque, e queria ter um vinho que pudesse levar para beber com os amigos, de forma descontraída, sem abdicar da qualidade. Foi assim que nasceu o conceito do “Park Juice”, [por exemplo]”, conta o chef Nuno Mendes, proprietário do Lisboeta, em comunicado.

Ao “Park Juice”, um vinho tinto de 11º C que Nuno Mendes gosta de beber e servir fresco, somam-se o espumante “Tiny Bubbles”, o vinho branco “Amigos” (cuja ilustração do rótulo reúne Dirk Niepoort, o filho Daniel Niepoort e o Nuno Mendes), e dois Portos – um branco, muito leve, e um Porto Tawny, que o chef também serve fresco.

“O Nuno e eu conhecemo-nos há muitos anos, e temos um entendimento semelhante do que pode ser um bom vinho, perfeito para um momento descontraído e memorável entre amigos. A filosofia da Niepoort defende desde sempre perfis de vinhos diferentes para públicos diferentes e ocasiões diferentes”, afirma Dirk Niepoort, quinta geração da Casa Niepoort. “Criar vinhos excecionais e descomplicados, respeitando o “terroir” e com a menor intervenção possível, é uma missão que a Niepoort assume há vários anos”, complementa.

Esta não é a primeira vez que a Casa Niepoort se junta a um chef para criar novas referências. O ano passado, o produtor de vinhos reuniu-se com José Avillez para criar dois vinhos, o Avillez/Niepoort Tinto 2017 e o Avillez/Niepoort Branco 2017.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *