Reservas nos hotéis europeus acima de 2019

Por a 14 de Julho de 2022 as 10:11

Os mais recentes dados da HotelHub indicam uma evolução positiva nas reservas de hotéis no primeiro trimestre de 2022 na Europa, ultrapassando mesmo os níveis pré-pandémicos, com uma forte procura, principalmente, nos meses de maio e junho.

Segundo a consultora, os números referentes ao mês de junho de 2022 mostram que as reservas nos hotéis europeus atingiram 108% dos volumes do período homólogo de 2019.

Já a nível mundial, a HotelHub indica reservas na ordem dos 120% para o mês de junho de 2022 face ao mesmo mês em 2019.

O crescimento das viagens internacionais de negócios na Europa também “continuou de forma constante” e de volta aos níveis pré-COVID. A parcela de reservas internacionais de hotéis na Europa representava 41% de todas as transações até o final de junho – apenas três pontos percentuais abaixo dos 44% de 2019.

As diárias médias nas principais cidades europeias, como Londres e Paris, também aumentaram mês a mês. Os preços em Londres, em junho, já ultrapassaram o mesmo mês de há três anos, enquanto as taxas de Paris também estão a aproximar-se rapidamente dos níveis pré-pandemia.

Em Londres, por exemplo, os preços médios diários atingiram, em junho de 2022, as 263 libras (cerca de 311 euros) quando no início do ano rondavam as 200 libras (cerca de 236 euros) e no mesmo período de 2019 se situavam nas 241 libras (perto de 285 euros).

Já na capital francesa, durante o mês de junho deste ano, os preços médios chegaram aos 230 euros, um pouco abaixo da média de 2019 (245 euros).

De acordo com Eric Meierhans, CCO da HotelHub, “este é um sinal muito positivo para o setor hoteleiro e viagens de negócios em geral”, salientando que, “também é encorajador verificar que as viagens internacionais na Europa estão, mais ou menos, a regressar aos níveis de 2019”.

O responsável destaca ainda que, no entanto, a realidade nos EUA é “ligeiramente diferente”, já que, “se as viagens internacionais registaram uma evolução, este aumento diminuiu em maio e junho, potencialmente, devido à guerra na Ucrânia e a incerteza que continua a provocar”.

Contudo, os dados da HotelHub indicam que as reservas feitas diretamente via online “aumentaram significativamente” no segundo trimestres, contrariando as expectativas que havia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *