Glion nomeia novo director-geral

Por a 9 de Junho de 2022 as 15:55

O Glion Institute of Higher Education nomeou Michel Philippart como novo diretor-geral.

A partir de 15 de agosto, o profissional sucede a Georgette Davey, que passará a dirigir o campus da Glion em Londres.

Após cinco anos enquanto diretora-geral, Georgette Davey foi responsável pelo lançamento de três programas de mestrado: Master’s in Luxury Management and Guest Experience, em Hospitality; Entrepreneurship and Innovation e Real Estate Finance and Hotel Development.

Antes de se juntar à Glion, Michel Philippart passou cinco anos na EDHEC Business School em França, onde assumiu as funções de diretor do mestrado em Consultoria Estratégica e Transformação Digital, bem como de professor em Estratégias de Abastecimento.

Ao longo de quase 20 anos, o profissional teve várias experiências de ensino em Compras, Cadeia de Fornecimento e Operações, em instituições como a HEC Paris, Grenoble School of Management, Kedge, EM Lyon, entre outras.

Antes de liderar programas educativos, Michel Philippart trabalhou em práticas operacionais na Booz Allen (Chicago, Paris) e na McKinsey (Bruxelas, Genebra), ajudando os clientes a transformar a abordagem à cadeia de abastecimento.

Michel Philippart tem um DBA na Paris Dauphine (2016) e um MBA da Northwestern University’s Kellogg Graduate School of Management (1989), bem como um diploma de engenharia metalúrgica da Universidade de Liège (1983).

Nesta nova função na Glion, Michel Philippart será responsável pela liderança dos campus da GIHE Suíça e do Reino Unido, conduzindo e apresentando estratégias relacionadas com académicos, operações e experiência estudantil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *