Casa Relvas abre portas da Herdade de São Miguel para prova de vinhos

Por a 23 de Maio de 2022 as 17:41

No próximo sábado, 28 de maio, a Casa Relvas abre as portas da Herdade de São Miguel ao público para que possa provar o melhor da herdade.

O evento “Um dia em São Miguel” é dirigido a “clientes, amigos e parceiros”, num convívio que reúne provas de vinho, gastronomia, artesanato, música e jogos tradicionais.

Seja com família ou amigos, a proposta é a de passar “um dia diferente”, das 14h00 até ao pôr do sol.

O acesso ao recinto é feito mediante a apresentação de uma pulseira, que pode ser adquirida online antecipadamente, na loja online da Casa Relvas, ou comprada diretamente no local, no próprio dia.

O valor é de 15 euros para adultos, que incluem 5 euros de consumo para utilizar nas bancas dos produtores presentes. Estas oferecem produtos regionais como queijos e enchidos, churrasco, doces e gelados.

O bilhete inclui ainda um copo, para que os convidados possam provar gratuitamente ao longo do dia os vinhos da Casa Relvas.

Os menores de 18 anos, acompanhados por adultos, têm acesso gratuito.

Quatro provas de vinho e um concerto de Luís Trigacheiro

O evento terá a decorrer quatro provas guiadas de vinho. Apesar de serem gratuitas, aconselha-se a inscrição prévia para o email  [email protected], uma vez que estas são limitadas a 60 pessoas por prova.

Nuno Franco, diretor de produção da Casa Relvas, irá apresentar “Monocastas da Casa Relvas”, seguido de Alexandre Relvas, que trará para cima da mesa “19 Anos de Herdade de São Miguel”.

Segue-se a prova “Sustentabilidade no Alentejo” a cargo de João Barroso, coordenador do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo. Por último, o enólogo António Braga apresentará os “Grandes Brancos de Portugal”, uma prova dedicada ao vinho branco, de norte a sul do país.

Para os apreciadores dos sabores do Alentejo, dois bares estarão disponíveis para servir os vinhos da Herdade de São Miguel, bem como águas e limonada artesanal.

Para petiscar, não faltarão o churrasco, os queijos e enchidos do Fumeiro da Vila, o presunto e canha da Absoluto, os doces regionais, e os gelados Santini.

O evento será pontuado por vários momentos musicais, como é o caso da banda de jazz de improviso “Seven Dixie” e a atuação de Luís Trigacheiro, ao entardecer.

“Este dia é muito especial para a nossa família e para a Casa Relvas. É um dia em que abrimos as portas da nossa casa e partilhamos um pouco da nossa história e cultura alentejana. O vinho é o fio condutor deste dia que pretende criar memórias, para pais e filhos, ser um pretexto para um passeio ao Alentejo e para brindar à família e à amizade!”, afirma Alexandre Relvas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *