Josefa d’Óbidos Hotel promove turismo literário através de tertúlia

Por a 14 de Abril de 2022 as 10:13
Josefa D'Óbidos Hotel

Esta quinta-feira, 21 de abril, às 15h00, o Josefa d’Óbidos Hotel  terá a decorrer na sua zona de bar uma tertúlia onde promove o turismo literário.

O evento “Turismo Literário enquanto Produto Turístico – Tertúlia à Volta de Livros”, pretende evidenciar as motivações para conhecer e visitar um destino literário, bem como explicar como é possível criar experiências de viagens literárias.

A tertúlia contará com a moderação  de Lídia Monteiro, diretora coordenadora do Turismo de Portugal, a participação de Fabrizio Boscaglia, investigador em Fernando Pessoa, consultor em Turismo Literário e professor na Universidade Lusófona, e de Madalena Rodrigues, da equipa de marketing e comunicação do Josefa d ́Óbidos Hotel.

As boas vindas serão feitas por Margarida Reis, vereadora da Câmara Municipal de Óbidos. Ao longo da tertúlia, o ceramista escultor Carlos Oliveira executará, em tempo real, uma peça de arte em barro alusiva ao tema.

“Os livros inspiram viagens, valorizam os territórios e tornam os lugares mais atrativos. Com eles os destinos mostram a sua identidade, criam mais valor e ganham públicos mais exigentes”, defendem Carlos Martinho e Zélia Martinho, proprietários do Josefa d ́Óbidos Hotel.

O evento insere-se no Festival Latitudes, que decorre em Óbidos de 21 a 24 de abril. A tertúlia é de acesso livre, no entanto, em virtude da limitação de lugares disponíveis, a presença decorre de inscrição prévia e obrigatória, através do email [email protected].

Conheça abaixo a programação da tertúlia literária:

15h00: Mixologia e bar-show com Oppidum Ginja de Óbidos e Gente Gira Bebe Ginja, no  bar-salão de jogos do Josefa d’Óbidos Hotel;

15h10: Boas-vindas com Margarida Reis, vereadora da Câmara Municipal de Óbidos;

15h15: Conferência Turismo Literário enquanto Produto Turístico – Tertúlia à Volta de Livros
Moderadora: Lídia Monteiro, diretora coordenadora do Turismo de Portugal;
Oradores: Fabrizio Boscaglia, investigador em Fernando Pessoa, especialista e consultor em Turismo Literário e professor na Universidade Lusófona;  Madalena Rodrigues, da equipa de marketing & comunicação do Josefa d ́Óbidos Hotel.

16h30: Mixologia e Bar show com Oppidum Ginja de Óbidos e Gente Gira Bebe Ginja Bar-Salão de Jogos, Josefa d ́Óbidos Hotel

Performance artística com Carlos Oliveira: Ao longo da tertúlia, o ceramista escultor executará, em tempo real, uma peça de arte em barro alusiva ao tema.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *