Bolsa de Empregabilidade chega ao Porto a 6 abril

Por a 31 de Março de 2022 as 21:03

A 1ª edição da Bolsa de Empregabilidade no Porto vai decorrer no Palácio da Bolsa esta quarta-feira, a 6 de abril.

Após seis edições em Lisboa, este ano o evento também marca presença no Norte, “com o objetivo de descentralizar e promover a empregabilidade nesta região do país”, tal como é avançado em comunicado.

A edição no Porto conta com mais de 54 empresas confirmadas, entre as quais: Adecco; AHRESP; AZAD, LDA (NEYA); InterContinental Hotels Group; Largo do Paço – Investimentos Turísticos e Imobiliários, S.A.; MYSTIC INVEST HOLDING; Sonae Capital; The Fladgate Partnership; Vida Edu e Viagens Abreu. Para além disso, as empresas do setor da região do Porto disponibilizaram cerca de 80 vagas de emprego até ao momento.

A inauguração oficial terá lugar às 11h00, numa sessão que contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e de elementos das entidades parceiras do evento.

“A realização da Bolsa de Empregabilidade na segunda maior cidade do país revela a importância de descentralizar o evento, indo ao encontro das necessidades de empregabilidade a nível nacional num setor que tem crescido globalmente”, afirma António Marto, presidente do Fórum Turismo.

Evento disponibiliza vários serviços de consultoria

A edição da Bolsa de Empregabilidade no Porto conta com a promoção de um conjunto de serviços por parte da Câmara Municipal do Porto e da Cidade das Profissões, como consultoria de carreira, consultoria de idiomas, fotografia para CV, consultoria de recursos humanos, consultoria em LinkedIn e marca pessoal.

Para além disso, esta edição disponibiliza um programa de oportunidades de formação para refugiados da Ucrânia, o Programa de Formação Open to Ukraine, do Turismo de Portugal, através do qual são oferecidos serviços de tradução.

No dia anterior ao evento, a 5 de abril, o chamado “autocarro da empregabilidade” vai passar por vários locais e instituições dos quais são exemplo o ISP Gaya, a Escola de Comércio do Porto, a Escola de Hotelaria e Turismo ou Universidade Portucalense.

No dia 5 de abril decorrerá uma ação de promoção do evento, o denominado autocarro da empregabilidade, em parceria com a Cityrama. Este autocarro irá passar por vários locais e instituições de ensino como o ISP Gaya, Escola de Comércio do Porto, Escola de Hotelaria e Turismo ou Universidade Portucalense.

O acesso ao evento pode ser efetuado através de registo no website. Aqui, os interessados podem criar um perfil de candidato, anexar o curriculum vitae e entrar no processo de recrutamento online das empresas presentes no evento.

A lista de todas empresas presentes na 6ª edição da Bolsa de Empregabilidade pode ser consultada através do website da Bolsa de Emprebabilidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *