Rita Marques preside abertura do 18.º congresso da ADHP

Por a 29 de Março de 2022 as 18:19

Vila do Conde recebe os principais diretores de hotéis de Portugal para discutir o presente e o futuro do setor, no 18.º Congresso Nacional da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), que decorrerá de 31 deste mês a 02 de abril. A sessão de abertura será presidida por Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, e contará com a presença do presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Sob o mote “Atrair Talento, Recuperar o Sector, Planear o Futuro”, o congresso, que terá como palco a Escola Superior de Hotelaria e Turismo, em Vila do Conde, vai discutir temas fundamentais da atualidade e do futuro da hotelaria e do setor turístico, refere nota de imprensa da ADHP, que pormenoriza que, em debate estarão temáticas da gestão sustentável, cibersegurança, retenção de talentos, eventos corporativos, formação, agenda de trabalho, investidores, TRevPAR e distribuição hoteleira.

O congresso começa às 14h30 desta quinta-feira com a habitual sessão solene de abertura. Raúl Ribeiro Ferreira (presidente da Direção da ADHP), João Rocha (presidente do Instituto Politécnico do Porto), Luís Pedro Martins (presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal), Francisco Calheiros (presidente da Confederação do Turismo de Portugal), Paulo Vasques (vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Vila do Conde), Aires Henrique do Couto Pereira (presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim) e Rita Marques (secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços) darão as boas vindas aos participantes.

Às 15h00 tem lugar o primeiro painel que abordará o tema “O grande desafio da gestão sustentável”. O painel de oradores conta com os nomes de Joana Borges Coutinho (CEO da Sustain Azores), Ana Beatriz (CEO & New Business Manager da ABC Sustainable Luxury), Luís Brites (CEO da The Clever Hospitality Analytics) e Paula Pinheiro Rocha (CEO e Partner da Global Eco).

A partir das 16h15 será vez de debater “A cibersegurança na hotelaria”, num painel que contará com Luís Trincheiras (Tech & Operations Cybersecurity Manager na Axians) e Luísa Magalhães (IT Manager da Direção de SSI – Fundação INATEL). “Status e tendências na atração e retenção de talentos em hospitalidade” é o título da intervenção que Carlos Díez de la Lastra (CEO da Les Roches Switzerland e Les Roches Marbella) irá proferir às 17 horas, enquanto, às 17h30 decorrerá o último quadro do dia. Joaquim Pires (Head of M&I Unit no Turismo de Portugal) vai falar ao congresso sobre “A importância dos eventos corporativos”.

À semelhança dos anos anteriores, para o fim do primeiro dia de Congresso está agendada a gala de entrega dos Prémios Xénios 2022 – Excelência na Hotelaria, no Axis Vermar Conference & Beach Hotel, na Póvoa de Varzim.

O congresso inicia o segundo dia de trabalhos às 9h00 com um painel dedicado à “Formação – necessidades e inovação”. Marta Salvador (coordenadora de Projetos de Inovação no NEST – Centro de Inovação do Turismo), Ana Paula Pais (diretora de Formação do Turismo de Portugal) e Isabel Rocha (vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa) compõem o painel de oradores.

Às 10h00 terá lugar um debate sobre “O impacto da agenda de trabalho digno na operação hoteleira”, que ficará a cargo de Nuno Bernardo (Executive Board’s Member da Confederação do Turismo de Portugal), Luís Jerónimo (diretor da ACT – Lisboa Ocidental) e Carlos Costa (administrador do Grupo NAU). Às 11h00, Gonçalo Rebelo de Almeida (administrador do Grupo Vila Galé), Miguel Proença (administrador do Grupo Hoti Hotéis) e Jorge Catarino (Hotel and Real Estate Investment and Asset Management Advisory) vão participar num painel dedicado ao tema “Investidores – caminho a percorrer!”.

“O sucesso da restauração e a contribuição para o TRevPAR” é o mote para debate da primeira sessão da tarde, que reunirá Tiago Bonito (Chef do Largo do Paço, restaurante em Amarante com uma estrela Michelin), Dálio Calado (diretor de F&B do Grupo UIP – Pine Cliffs/Hyatt) e Miguel Laffan (Chef Executivo do Torre de Palma Wine Hotel).

O último painel do dia vai debater “As últimas tendências da distribuição hoteleira”. Carla Costa (Director for Iberia da D-EDGE Hospitality Solutions) e José Pedro Almeida (CEO & Founder da XLR8) serão os oradores, seguindo a sessão de encerramento com intervenção de Raúl Ribeiro Ferreira.

O dia 02 de abril será dedicado a um programa social.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *